• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

n1ckooo

Datagrid e dataset e datatable.

5 mensagens neste tópico

È assim eu tenho uma tabela produtos e uma tabela categorias.

A tabela produtos tem os seguintes campos:

#id_produto

nome_produto,

id_categoria

preco

stock

A tabela categorias tem os seguintes campos;

#id_categoria

#nome_categoria

O que queria era mostrar na dataviewgrid a tabela produtos mas em vez do id_categoria aparece aparecia a nome da categoria..

Alguem sabe o como fazer?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crias a origem de dados a partir de uma consulta.....

ou no select usas um inner join

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crias a origem de dados a partir de uma consulta.....

ou no select usas um inner join

Não percebi muito bem a origem de dados. a partir da consulta.

e o inner join selecciona todos os campos da tabela produtos e da tabela categoria

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei que base de dados estas a usar...mas tens duas hipóteses... ou crias o dataset baseado numa query ou view, ou se a instrução de sql for construída à unha usas o inner join para relacionar as duas tabelas

Ficaria qq coisa do genero:

select id_produto, nome_produto, nome_categoria, .... from tabela_produtos produtos
inner join tabela_categorias categorias on produtos.id_categoria = categorias.id_categoria

este select...coisa menos coisa... será também o que constituirá a view...que já traz o nome das categorias para o produto em vez dos id's

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei que base de dados estas a usar...mas tens duas hipóteses... ou crias o dataset baseado numa query ou view, ou se a instrução de sql for construída à unha usas o inner join para relacionar as duas tabelas

Ficaria qq coisa do genero:

select id_produto, nome_produto, nome_categoria, .... from tabela_produtos produtos
inner join tabela_categorias categorias on produtos.id_categoria = categorias.id_categoria

este select...coisa menos coisa... será também o que constituirá a view...que já traz o nome das categorias para o produto em vez dos id's

Problema resolvido obrigado pela ajuda =)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora