• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

FabioM

Não consigo ligar bases de dados

5 mensagens neste tópico

Tou a fazer um website que têm várias paginas com ligação a base de dados mas não tou a conseguir ligar ligar nenhuma.

Por exemplo tenho uma pagina onde quero mostrar os eventos e noticias mas que têm que estar guardada em base de dados. Tenho que a mostrar em datalist e formview porque é um trabalho para a universidade.

A minha questão é, e como eu vou querer mostrar blocos de texto correspondentes aos eventos e noticias, se os ponho na base de dados ou se os posso por nos templates da DataList e FormView.

Já tentei por texto nos templates mas por algum motivo não consegui fazer a ligação á BD.

Este projecto têm tado a ser algo frustrante de fazer porque já com outra paginas do site tb nao consegui ligar á BD...é tão simples quando vejo o prof a explicar na aula mas depois bloqueio completamente ao fazer em casa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tens que ser mais explicito digo eu... estás com problemas exactamente onde?

meter na base de dados? meter nos templates? não percebo.. os templates servem para definir quais os dados e como são apresentados... e normalmente são preenchidos com dados da base de dados...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tens que ser mais explicito digo eu... estás com problemas exactamente onde?

meter na base de dados? meter nos templates? não percebo.. os templates servem para definir quais os dados e como são apresentados... e normalmente são preenchidos com dados da base de dados...

Peço desculpa por não ter sido muito claro.

As minhas duvidas são onde por os dados.

Por exemplo eu quero mostrar uma noticia que tenha umas 3 ou 4 linhas de texto. Este texto posso por na base de dados?

E depois como faço para ligar á bd com uma DataList (È requisito para o trabalho fazer com uma DataList) para que possa mostrar várias noticias conforme o utilizador escolher?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por exemplo eu quero mostrar uma noticia que tenha umas 3 ou 4 linhas de texto. Este texto posso por na base de dados?

Sim, deves.

E depois como faço para ligar á bd com uma DataList (È requisito para o trabalho fazer com uma DataList) para que possa mostrar várias noticias conforme o utilizador escolher?

quando arrastas a dataList para a página tens o assistente que te permite criar uma dataSource... toca a experimentar...faz testes... inventa  :)

Isso é para a faculdade? e o engº não indicou nenhum livro para ler?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora