• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrosniper

ajuda num timer, coisa facil :S

22 mensagens neste tópico

Boas...

é assim, eu precisava que me ajudassem no meu trabalho...  ;)

eu preciso que passados 5 segundos mude de form, tou a tentar fazer com um timer, mas nao consigo  :P :down:

nao sei se me fiz entender...

Agradecia ajuda

Obrigado    :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

VB.net:

metes o timer com um intervalo de 5000ms, Enabled = True e depois no código do timer metes isto:

nomedoform.show()
nomedoformactual.hide()
me.stop()

penso que assim dê. basta trabalhares um pouco o código. fiz o código de cabeça por isso lol :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu preciso que passados 5 segundos mude de form, tou a tentar fazer com um timer, mas nao

Só fazer uma pausa !

VB.NET

System.Threading.Thread.Sleep(5000)

VB6

Declara a API:

Private Declare Sub Sleep Lib "kernel32" (ByVal dwMilliseconds As Long)

Depois utilizas:

Sleep 5000

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só fazer uma pausa !

VB.NET

System.Threading.Thread.Sleep(5000)

VB6

Declara a API:

Private Declare Sub Sleep Lib "kernel32" (ByVal dwMilliseconds As Long)

Depois utilizas:

Sleep 5000

Com threadSleep pára tudo! estás a bloquear a thread de user interface... :s not good digo eu

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

BloodHunter, eu pus o que me disseste, mas aquilo muda logo  :)

Eu nao percebo muito bem isto do timer...

Eu tentei por " Timer1.start ", mas nao achei muito racional, e depois fui verificar que nao dava...  :confused:

tipo, eu queria que passados 3 segundos aquilo mudasse de form... O problema que eu tou a ter é com os 3 segundos...  :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tal como o dj_BloodHunter... crias um timer... fica por default enabled (ou start nao me lembra bem) e no tick do timer escreves....

não te esqueças que uma pausa de 3 seg corresponde a 3000 milisegundos...

formx.show

timer1.stop()

Em alternativa ao enabled do form...no load do forma inicial escreves no load

timer1.start()

penso que deve servir

de qualquer modo... o thread sleep também devia funcionar na boa...quanto ao inteface visual... acho que se costuma usar qq coisa tipo Do.events para contrariar a interrupção do design...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tal como o dj_BloodHunter... crias um timer... fica por default enabled (ou start nao me lembra bem) e no tick do timer escreves....

não te esqueças que uma pausa de 3 seg corresponde a 3000 milisegundos...

formx.show

timer1.stop()

Em alternativa ao enabled do form...no load do forma inicial escreves no load

timer1.start()

penso que deve servir

de qualquer modo... o thread sleep também devia funcionar na boa...quanto ao inteface visual... acho que se costuma usar qq coisa tipo Do.events para contrariar a interrupção do design...

Mas ele não se pode esquecer de pôr para esconder a form actual, se não ficam as duas abertas :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem.. Nunca programei em VB.NET, mas olhando para o código do BloodHunter, chego a esta conclusão:

Defines um boleano como false geral.. E..

if boleano=true then
nomedoform.show()
nomedoformactual.hide()
me.stop()
else
boleano=true
end if

Lol uso código de VB6 o.o

Mas suponho que não seja assim tão diferente lol

O problema do código do BloodHunter era, o timer corria logo pois tava enabled... logo aplicava o codigo automaticamente.. no entanto fazendo uma verificação com um boleano, fica retardado por 1 vez aplicando apenas o código após 5000ms (5 segundos) ^^

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao e preciso...podes partir com o timer disable...e fazes o start no load do form

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

...ajuda tanto como criar um booleano para controlar o tick do timer.

O form dele abria imediatamente por que provavelmente o intervalo estava mal definido... se ele tiver um intervalo de 3 segundos...vai esperar...

para além disso...desse modo...na primeira vez tu vais fazer um intervalo de 2x o tempo definido...era isso que era pretendido?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

...ajuda tanto como criar um booleano para controlar o tick do timer.

O form dele abria imediatamente por que provavelmente o intervalo estava mal definido... se ele tiver um intervalo de 3 segundos...vai esperar...

para além disso...desse modo...na primeira vez tu vais fazer um intervalo de 2x o tempo definido...era isso que era pretendido?

Nope, se pensares um bocado estás errado :)

Ele que teste o código e verás se tenho razão ou não ^^

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nope, se pensares um bocado estás errado :P

Ele que teste o código e verás se tenho razão ou não ^^

De facto algum de nós está confundido...acabei de testar aqui deste lado..e ao fim de 5 seg..ele fecha o actual e abre o 2...

Não era esse o objectivo dele? Um form...e passado 5 segundos navega para outro.

O boolenao teria sentido se ele tivesse a testar uma condição... ai sim...o cumprimento dessa situação alteraria o estado booleano e permitiria avançar para a abertura do 2º form.

Mas para que as duvidas não persistam...aqui fica o exemplo, ele que teste...e que me diga se funciona ou não:

http://rapidshare.com/files/122708969/teste1.rar.html

de qualquer modo...insisto que o teu codigo...fazia alterar o form apenas ao fim de 10 segundos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Talvez. Eu só fiz aquilo baseado no que ele disse :)

BloodHunter, eu pus o que me disseste, mas aquilo muda logo  :P

E olhando para aqui, ou ele configurou mal, ou chegas à mesma conclusão que eu ^^

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas conhecendo a forma como funciona tmr do vb.net, a única coisa que podia estar a acontecer...foi uma definição errada do intervalo... eu próprio pus aquilo em 5000 milisegundos..e parece-me estar a demorar um bocadito mais que os 5 segundos... também nunca estou muito confiante na minha conversão.... de qq modo... a ideia seria essa...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lol nós aqui a argumentar e o rapaz já nem vem cá olhar xD

Pointless I'd say :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Realmente! :) tive eu a dar ali a solução escancarada e o rapaz nem cá aparece ^^

@José Lopes: então isso confirma tudo o que eu tinha dito :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora