• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sir Pereira

Projectos para site de Café/Restaurante

39 mensagens neste tópico

Boas pessoal,

gostaria que me dissessem qual dos seguintes layouts gostam mais, ou se simplesmente não gostam de nenhum :-[ o jogo de cores daquele vermelho e laranja (sangue de boi e ocre) foram cores que me foram pedidas para o site.

projecto1.jpg

width=750 height=453http://i138.photobucket.com/albums/q266/DJ_BloodHunter/projecto2.jpg[/img]

width=750 height=453http://i138.photobucket.com/albums/q266/DJ_BloodHunter/projecto3.jpg[/img]

Com os melhores cumprimentos,

Ivo Pereira :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gosto dos 2 últimos, só vendo em grande é que me decido.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O primeiro definitivamente não. Os dois ultimos, muito mais agradáveis... O problema é o texto passar do quadrado para fora, quero ver como vais endireitar a página... ainda por cima com transparencias e sombras...

Tenta algo mais flexivel, pensa que nem todos os computadores têm a mesma resolução...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O primeiro definitivamente não. Os dois ultimos, muito mais agradáveis... O problema é o texto passar do quadrado para fora, quero ver como vais endireitar a página... ainda por cima com transparencias e sombras...

Tenta algo mais flexivel, pensa que nem todos os computadores têm a mesma resolução...

O primeiro é mais flexível :thumbsup:

Hmm... não sei ... é que queria criar algo agradável à vista :P mas simples ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O primeiro talvez o possas tornar agradável colocando uma imagem do café a desvanecer para preto... como fundo da página... E mais, não uses as cor preta para todos os textos, aproveita o esquema de cores que já tens, e faz titulos amarelo torrado, laranja, o tal vermelho, etc... mas cores suaves e mais para o escuro, sem sem muito "berrantes".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O primeiro talvez o possas tornar agradável colocando uma imagem do café a desvanecer para preto... como fundo da página... E mais, não uses as cor preta para todos os textos, aproveita o esquema de cores que já tens, e faz titulos amarelo torrado, laranja, o tal vermelho, etc... mas cores suaves e mais para o escuro, sem sem muito "berrantes".

Ok, vou ver o que posso (e consigo) fazer :thumbsup:

2 ultimos claro :P

Fogo os 2 últimos são os mais adorados ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também gosto dos 2 últimos. Se bem que, há imenos templates na internet, bem mais apelativos que os que apresentas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os dois últimos estão muito porreiros, mas se eu tivesse um café/restaurante não lhe chamava "gancho" lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os dois últimos estão muito porreiros, mas se eu tivesse um café/restaurante não lhe chamava "gancho" lol

Eu também não, eheh ^^

Obrigado por todas as opiniões até agora :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Está porreiro, mas eu trabalhava melhor isso... Sei la, tem um aspecto muito á-lá-web-0.5 (sem ofensa), principalmente o segundo. Tipo, os efeitos nos tipos de letra parecem demasiado forçados, às vezes a simplicidade resulta melhor. A minha sugestão é trabalhar melhores nisso.

Quanto aos problemas apontados pelo softclean relativamente à transparência, ou eu não percebi bem ou não vejo qual é o problema. Em tempos fiz um um layout para um site também assim parecido com este, com tamanho fixo e transparências e não tive qualquer problema. Podem ver aqui (não coloquei a imagem para não "poluir" o tópico).

Mas acho que consegues melhor isso bastante :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pela opinião Nazgulled :thumbsup:

eu ainda estou à espera do logotipo do café para o tentar implementar e aproveitar numa boa maneira no design.

Outra questão, foi-me dito para 'eu ir começando também a pensar em preços', e se eles gostarem do layout compram-no.

Eu nunca vendi nada meu e não faço de quanto é que uma coisa destas rende.. Mas sei ele disse algo como 'se incluisse PHP era cada de valer mais uns 100€', logo isto leva-me a pensar em valores elevados.

Que me podem dizer sobre isto?

Cumprimentos :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ou seja, independentemente de te pagarem 50€, 100€, 500€ pelo design vão-te pagar + 100€ por PHP? Que lol... Depende do trabalho que tiveres com PHP, dos teus conhecimentos e daquilo que lhes vais oferecer... O que quero dizer com isto é que tens de ver que mesmo que saibas programar aquilo que eles pedem, será que o vais fazer bem? Ou vais fazer da forma que souberes para te desenrascares? Um preço depende de todos esses factores e mais...

Sinceramente não sei bem o que te dizer e depende um bocadinho dos bolsos do cliente e se lhes consegues dar a volta, porque, vou ser honesto e espero que não leves a mal, mas esse layout que acabaste de apresentar, no máximo vale uns 50€ e já estou a ser generoso de mais. Claro que estou apenas a falar do trabalho de design, não engloba programação PHP nem estruturação do HTML.

Assim por alto sem saber muitos pormenores, tenta melhorar um pouco mais o design e puxa isso para os 100€, depois, talvez mais uns 250€ para tudo o resto, HTML/PHP. Ou então tenta puxar mais, claro que não precisas de lhes dizer que é X por isto e Y para aquilo, se eles quiserem pagar mais por Y do que por X, deixa-os, mas tenta mais ou menos fazer á volta dos 300/350€.

Mas como já disse, estes valores depende muito do tipo de cliente, daquilo que tu sabes e daquilo que tu sabes que vales, dos trabalhos que já tenhas feito no passado para que possas mostrar os teus skills e dizeres "eu já valho alguma coisa, não vou fazer um trabalho por menos de X", caso contrário, não podes puxar muito por isso ou eles arranjam outra pessoa que tenha "referências". Know what I mean?

Anyway, não leves isto à letra, é só a minha opinião :thumbsup: Certamente alguns devem discordar comigo e nesse caso, espera também pelas opiniões deles e tira as tuas conclusões...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Txiii pah, se eu adoro este Nazgulled! Diz tudo o que tem a dizer ;)

Claro que não, tass bem. Se eu perguntei é porque quero saber opiniões de modo a poder melhorar o meu trabalho :thumbsup:

Em relação ao PHP, tal e qual como eu falei com o dono do SoftAlentejo, 'dou-lhe uns toques'. Mas pelo que percebi isso de PHP e isso já é para segundo plano. Em primeiro lugar encontra-se o webdesign, pois se for capaz de realizar o design, já está 75% do trabalho feito. Portanto, quero-me concentrar e dar o meu melhor :D (uau até parecia que tava a escrever no meu blog ^^ xD)

Cumprimentos :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto aos problemas apontados pelo softclean relativamente à transparência, ou eu não percebi bem ou não vejo qual é o problema. Em tempos fiz um um layout para um site também assim parecido com este, com tamanho fixo e transparências e não tive qualquer problema. Podem ver aqui (não coloquei a imagem para não "poluir" o tópico).

Nazgulled, referi que a transparência podia ser um problema por 2 motivos (embora 1 deles não se justifique tanto assim...):

- as transparências para o IE6, embora já haja um JS que dê um fix nisso, não gosto de estar a fazer coisas do tipo "if ie6 tal, if ie7 tal"...

- Ele usa uma imagem como background, que no photoshop me pareceu estar a 1024 x 768... Isto para resoluções maiores, a foto fica em mosaico... e fica mal. Como no teu caso (Nazgulled) tens o background fixo, não tens este problema.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nazgulled, referi que a transparência podia ser um problema por 2 motivos (embora 1 deles não se justifique tanto assim...):

- as transparências para o IE6, embora já haja um JS que dê um fix nisso, não gosto de estar a fazer coisas do tipo "if ie6 tal, if ie7 tal"...

- Ele usa uma imagem como background, que no photoshop me pareceu estar a 1024 x 768... Isto para resoluções maiores, a foto fica em mosaico... e fica mal. Como no teu caso (Nazgulled) tens o background fixo, não tens este problema.

Ele usa background fixo e os menus/conteudo movem-se?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que esses dois problemas que apontas softclean, tudo depende um pouco de como é que o site realmente será feito. Nós apenas vimos uma imagem no Photoshop, nada mais. Aquelas transparências poderiam ser só em imagens, ou seja, serão feitas no Photoshop e não em tempo real pelo browser, nesse caso, o problema do IE6 com transparências fica exlcluido.

Quanto ao meu site, já não me lembro ao certo, mas duas uma, ou o conteúdo principal nunca excedeu o tamanho daquele quadrado maior (mas eu acho que sim), ou então está lá programado um div com uma barra de scrolling para percorrer o conteúdo apenas dentro do quadrado maior e não do site todo.

Agora, como tenho dito, tudo depende um pouco do que queres exactamente fazer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não gostei, tu ontem estavas a trabalhar de forma excelente, mas hoje... :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não gostei, tu ontem estavas a trabalhar de forma excelente, mas hoje... :thumbsup:

Damn :P sabes, ontem estava a trabalhar ao natural, hoje tive a ver uns tutoriais para fazer uns efeitos ;)

ok, trabalho melhor ao natural :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então melhora o design que já tinhas, e quando ele enviar fotos, logo vês o que fazes. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então melhora o design que já tinhas, e quando ele enviar fotos, logo vês o que fazes. :)

Qual dos designs?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O teu "problema" é que estas a pensar de mais e estas principalmente a criar demasiados efeitos desnecessários. Por exemplo no texto "EMENTA DE HOJE", tens efeitos desnecessários que não trazem nada de especial ao desenho.

O fundo também não tem nada a ver, muito "confuso". Os tipos de letra escolhidos também não foram os melhores, principalmente o do footer que precisa de uma font própria para tamanhos tão pequenos ou fica demasiado blurry. No entanto gostei do header e acho que o devias aproveitar, mas talvez aperfeiçoar pois tabém está demasiado blurry.

Outro pormenor mas isto já sou eu a ser picuinhas, os vários quadrados dentro de quadrados, os seus cantos redondos deviam estar em conformidade com o outro canto mais exterior, se percebes o que quero dizer... Por exemplo o quadrado branco devia ter cantos redondos com um raio mais pequeno que os cantos do quadrado cinzento, como se fosse a peça de um puzzle para encaixar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora