• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

anolsi

Paralisação dos Camionistas

22 mensagens neste tópico

Não me contive e tive que vir aqui saber a opinião dos membros do P@P. Concordam ou não com a paralisação (não podemos chamar greve) dos camionistas? Porquê? E concordam com a maneira como estão a expressar-se? Como acham que isto vai acabar?

Eu concordo com a paralisação, mas não com a maneira como a estão a fazer.E concordo, porque num país democrático todos têm direito a manifestar as suas opiniões, mas quanto aos seus actos... Piquetes para quê? Todos os camionistas (ou patrões, se calhar) que quiserem aderir, já sabem, não precisam de ameaças, ou avisos. Para mim já está na altura de o Estado intervir com a força, antes que Portugal entre realmente em estado de sítio, isto se é que já não entrou.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para mim já está na altura de o Estado intervir com a força, antes que Portugal entre realmente em estado de sítio, isto se é que já não entrou.

Diziam logo que o Governo estava a tentar instaurar uma ditadura, a retirar a liberdade de expressão ao povo. ;)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Diziam logo que o Governo estava a tentar instaurar uma ditadura, a retirar a liberdade de expressão ao povo. ;)

Mas não está na altura de terem medo, porque é dever do Estado assegurar segurança a todos os cidadãos, e a partir do momento que essa segurança não existe, o Estado é obrigado a intervir, tanto mais quando eles não estão simplesmente paralisados, estão a perturbar a ordem pública.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas não está na altura de terem medo, porque é dever do Estado assegurar segurança a todos os cidadãos, e a partir do momento que essa segurança não existe, o Estado é obrigado a intervir, tanto mais quando eles não estão simplesmente paralisados, estão a perturbar a ordem pública.

Sim nisso tenho de concordar.

Mas concordo com este manifesto, e o Estado precisa de sofrer este tipo de pressão para ceder.

Se isto continuar, daqui a 2 ou 3 dias no máximo, vamos ver o Estado ceder.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma intervenção do Estado pode ser levada tanto para o bem como para o mal.

E não é o Estado que cede, quando muito é o Governo do mesmo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas acho que quando a própria ANTRAM ainda está a negociar com o Governo, eles, sozinhos, avançam para a paralisação e obrigam outros a fazer o mesmo... Mas vamos ver o que acontece nos próximos dias, se esgota tudo, ou se a paralisação acaba.

Sim nisso tenho de concordar.

Mas concordo com este manifesto, e o Estado precisa de sofrer este tipo de pressão para ceder.

Se isto continuar, daqui a 2 ou 3 dias no máximo, vamos ver o Estado ceder.

E até lá começamos a comprar todos os produtos ao preço do ouro! Já não basta os preços já estarem caros numa sitaução normal.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas acho que quando a própria ANTRAM ainda está a negociar com o Governo, eles, sozinhos, avançam para a paralisação e obrigam outros a fazer o mesmo... Mas vamos ver o que acontece nos próximos dias, se esgota tudo, ou se a paralisação acaba.

E até lá começamos a comprar todos os produtos ao preço do ouro! Já não basta os preços já estarem caros numa sitaução normal.

Sim eu sei. :\ É por aí que a minha opinião se divide em diversos factores.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ou se o povo não se revolta e não vai para as zonas dos piquetes tirar os camionistas de lá à pedrada. Ou até mesmo os camionistas que não querem aderir à greve. Também era engraçado não era? Afinal hoje em dia pode-se agredir quem se quer que o estado não faz nada. Faz-me muita confusão não existirem pelo menos 2 GNRs em cada piquete a controlar o que se passa.

Eu estou 100% contra os camionistas.

Primeiro porque não têm razão nenhuma: o estado não controla os preços dos combustíveis, e as coisas não estão más só para eles, é para todos.

E em segundo lugar, se por ventura algum dia tivessem tido razão, acabaram de a perder toda e a merecer voltar para trás de mãos a abanar. As coisas resolvem-se a falar e a trabalhar, no duro, não é com greves e manifestações.

Mas isso sou eu, que defendo um mercado pela lei do mais forte, e que se os pequenos vão ser engolidos, que se mexam, se calhar é porque são piores.. Que se juntem para formar um grande ou isso..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu estou 100% contra os camionistas.

Primeiro porque não têm razão nenhuma: o estado não controla os preços dos combustíveis, e as coisas não estão más só para eles, é para todos.

Exactamente, ainda para mais se ceder a uma actividade, têm que ceder a todas as outros, e o Estado não têm um orçamento suficiente para todos esses sacrifícios.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É a teoria do "queremos um subsídio para comprar o trigo, porque nós, padeiros, precisamos muito dele, e o pão é essencial para todos".

Certamente que se todos os padeiros fizessem greve, não ia ser bom, mas não é por isso que o estado pode ceder "só porque sim".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu concordo que cada um pode fazer greve, mas quando envolve violência e obrigam os que não querem fazer greve a encostar ou a levar umas pedradas, o caso muda.

Acho uma extrema falta de respeito pelo trabalho dos outros o que estão a fazer. Encostam ou levam com a pedra? E ainda para mais que isto é só pessoal que se manifesta de barriga cheia. Não é pessoal que ganha pouco, nem que esteja em dificuldade comparado com o resto da população. Pronto lá vão fazer um pouco menos de lucro pela subida do gasóleo, mas não é nada que o resto da população não tenha sentido. O que não faz sentido é o que eles exigem.

O Estado não precisa nem deve ceder nada! Se dão a uns, tiram a outros. Até aceito que possa haver um combustível especial para os seus furgões, mas o seu uso deve ser fiscalizado (juntamente com as suas empresas), já que estes combustíveis podem ser usados por veículos "normais". Mas não pagar, ou amenizar portagens? Então e o resto dos trabalhadores que usam veículos para o trabalho?

Lamento camionistas (aqueles que estão na greve por livre arbítrio), mas não têm razão... Deixem de olhar só para os vossos umbigos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sei é que não consegui abastecer o carro com GPL e lá conseguir arranjar 10€ de gasolina (não me venderam mais) num lado, e lá enchi o deposito noutro lado.

como até estou de férias não me causa grande transtorno, mas entretanto isto assim continuando tb não vale é a pena ir trabalhar,.. o C.D. está todo parado, temos pra lá o armazém cheio de fruta e legumes a estragar-se mas pronto,.... isso é só o que eu sei.

Em relação a opinião que foi pedida neste topico,... não me prenuncio.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se? Na cidade de Leiria combustível, esquece. Todas as bombas estão esgotadas. Arredores se não estão, para lá caminha. E se há combustível nessas bombas, também há filas de carros.

Vais aos hipermercados, prateleiras vazias. Contaram-me que o Intermarché mandou pessoal para casa...

Eu até acho que os camionistas estão muito mal no meio desta crise, mas a parar o país assim não...

E querem subsídios? Para quê? Para depois ser como na agricultura: já que tenho gasóleo mais barato meto nos meus carros que comprei com o subsídio para não cortar os sobreiros atribuido pela UE e para plantar oliveiras quando não as plantos, e já agora no carro do vizinho que o comprou graças a um subsídio que recebe para fazer qualquer coisa que não faz...

Epá, isto tem que ser muito bem fiscalizado, os combustíveis...

E o não pagamento das portagens é uma treta. Também há muita gente que todos os dias usa autoestradas. E estão-se a esquecer de outros sectores: táxistas, transportes públicos... E estes? Também não gastam muita gasolina? Se formos a todos os que gastam gasolina, mais valia o governo mandar um cheque chorudo a toda a população...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pessoal só sei é que hoje os meus pais e o meu irmao n fizeram nada a conta desta m3rd@

Temos uma fabrica de montagem de embalagens de cartão para fruta, hortícolas, etc ninguém vem buscar nada porque não vendem...

O cartão vem de espanha ou seja não vem!

Os meus pais vendem fruta importada ou seja n deixam os passar para os mercados

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Última actualização: 11-06-2008 22:23 

Aprovado acordo entre Governo e ANTRAM

Fim da paralisação depende de reunião dos transportadores em protestoGoverno e ANTRAM chegaram a um acordo esta tarde. Mas o documento não garante o fim da paralisação dos camiões, que depende de uma reunião, esta noite, dos transportadores em protesto responsáveis pelos piquetes.

Os meus pais vendem fruta importada ou seja n deixam os passar para os mercados

Qual é a empresa já agora só por curiosidade? ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu defendo que toda a gente tem o direito de se manfestar e de fazer greve, etc.

Não posso aceitar é que só porque um grupo tem a capacidade de criar transtorno ao país inteiro tenham um tratamento especial.

Os médicos ou enfermeiros quando fazem greve têm que assegurar sempre serviços mínimos, se isto agora fosse a pedido iam os médicos fazer greve ao ponto de um gajo ter um acidente e nao haver ambulâncias? Ou de estar para morrer e não ter um hospital aberto?

Abusarem do direito de greve e imporem-na a outras pessoas vai para alem dos limites da mesma democracia que consagra o direito à greve a qualuer trabalhador.

Independentemente do que quer que seja, o governo ( e não é só este em particular ) deve olhar para este tipo de situação e aprender que o povão já não engole a conversa da treta, e que o trabalho deles é governar e não encher a barriguinha e quando há problemas serem logo os primeiros a descartar-se das culpas. Devem tambem aprender que o facto de "meia dúzia" de trabalhadores poderem causar problemas deste tipo é a prova de que o país não está bem organizado.

Só para terminar deixo aqui um pequeno detalhe que é importante. O combustivel sofreu uma inflacção brutal nos últimos anos, o governo deitou-se à sombra da bananeira sem mexer uma palha enquanto as receitas geradas pelos impostos dos compustiveis aumentavam na mesma escala que o seu preço. Mas nunca fez asbolutamente nada com esse aumento de receita para mitigar situações destas.

Portugal é um país que tem capacidade se quiser para se desenvencilhar desta dependencia estupida dos combustíveis fósseis.

Só para verem como isto é uma grande treta, o gás natural, que era suposto ser muito barato porque vinha da argélia, e não estar sujeito a estas flutuações de preços, lá subui tambem ele brutalmente, e todos mamam dessa vaca enquanto ela não seca:

o governo, a galp, a repsol, os lojistas das bombas de gasolina...

Eu não concordo com abusos destes, mas por um lado são um bom abre olhos. Já estamos fartos da política de paleio, venha a acção que já esperámos muito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Elisa Nazaré Lourenço Santos Costa

xD

conheces pessoal da fruta?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu nem comento o facto desta "greve" se inconstitucional (por ser promovida por patrões e não por empregados), que se calhar é um pouco estúpido... Aquilo que me parece grave, é que se deixe quem está a protestar impedir os outros de trabalhar. E já aconteceu a mesma coisa com o raio dos pescadores. Não percebo como é que a polícia assiste a isto sem fazer nada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Não percebo como é que a polícia assiste a isto sem fazer nada.

Passa-se um bocado do 8 ao 80. Aqui há 10/15 anos qq coisinha... pimba! porrada na malta.......

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto faz lembrar o PREC.

Qualquer tentativa de impedir a livre circulação de camiões como eles estão a fazer devia ser severamente punida! Afinal estamos onde? Em África?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto faz lembrar o PREC.

Qualquer tentativa de impedir a livre circulação de camiões como eles estão a fazer devia ser severamente punida! Afinal estamos onde? Em África?

não... em áfrica é mais calmo e por vezes civilizado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Felizmente a paralisação terminou, embora como o Governo cedeu, pode dar asas a outras actividades manifestarem-se também, porque querem condições iguais, e aí começa uma bola de neve. A previsão para tudo voltar ao normal são cerca de 3 dias.

[off-topic]

como até estou de férias não me causa grande transtorno, mas entretanto isto assim continuando tb não vale é a pena ir trabalhar,.. o C.D. está todo parado, temos pra lá o armazém cheio de fruta e legumes a estragar-se mas pronto,.... isso é só o que eu sei.

Querias mais férias? Não há  :thumbsup:

[/off-topic]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora