• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Gois

Ubunto 8.04 parece que crasha!

13 mensagens neste tópico

Boas,

Depois de ter inserido na linha de comandos a instrução , aireplay-ng -1 0 -a MACTarget -h MYMAC  -e essid wlan0

, o pc breca(pára de funcionar), o ambiente de trabalho fica em cinzento e dali só mesmo com reset!!

Se alguem tiver uma sugestão de resolução, por mais estúpida que seja, agradeço!

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenta perceber o que faz o comando, porque é bastante óbvio que estás a seguir um tutorial e não estás a mudar coisas que devias mudar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu sei o que faz o comando e sei que tou a por tudo como deve de ser, porem só gostava de saber se é normal, caso o comando esteja errado, o pc ficar naquele estado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Depende de muita coisa, tal como o teu chip para wireless, que pode não ser suportado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é suportado, consta na lista de CAPTURE SOURCES do kismet, logo parto do principio que é adequado para o efeito,se n tou em erro é um ipw3945 da intel/Centrino (asus G1)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não me lembro bem mas penso que tens de pôr a placa num modo qualquer. Vê os relatórios de erro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quando se executa o kismet, a placa é automaticamente posta em modo monitor, aliás a instrução do 1º topico não funciona (aparece msg de erro) se a placa não estiver em modo monitor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se mostra um erro, porque não escrever aqui essa mensagem de erro?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não percebo, o suposto é que a placa esteja em modo monitor, e tu queres que eu ponha a msg de erro da instrução ao efectuar o airodump-ng em modo manager!.... A msg de erro será algo, "impossivel efectuar operaçao, wireless terá que estar em modo monitor".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para quem não sabe e possa ser mais um elemento de ajuda para solucionar o meu problema,  aireplay-ng (comando postado no 1º topico) associa o meu AP ao da victima de modo que este seja visto com "bons olhos" pelo router....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não percebo, o suposto é que a placa esteja em modo monitor, e tu queres que eu ponha a msg de erro da instrução ao efectuar o airodump-ng em modo manager!.... A msg de erro será algo, "impossivel efectuar operaçao, wireless terá que estar em modo monitor".

Ahh, pensava que dava uma mensagem de erro completamente diferente dessa...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No entanto vou experimentar com o Backtrack ... se crashar de novo puderei assumir que em principio deve ser problema do meu hardware! :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boa tarde, eu nao queria estar a abrir outro topico.. mas o meu 'ubunto' tem o mesmo problema..

os programas 'passam-se' e bloqueiam.. e nao consigo fazer nada disto.

actualizei á pouco tempo para a versao 8.04 (porque ainda estava na versao 6 do ubunto) através do synaptic mas isto ficou um bocadito passado da 'cabeça'  :down: e eu nao entendo porquê.

e isto nao dá erros nenhuns.. apenas bloqueia.

por exemplo, o pidgin tá a funcionar e de repente desaparece do 'mapa'.

no firefox nao consigo abrir o url do musicovery, porque me bloqueia o firefox.

se puderem ajudar, agradecia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora