• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

maiden

Sugestões para div "retráctil"

4 mensagens neste tópico

Boas,

Estou a utilizar um design tableless no meu website e tive uma ideia para o form de login mas não sei bem como executar.

30iyo2w.png

Não sei se pela imagem é perceptível aquilo que queria fazer. A minha ideia era ter um botão com o texto login, e quando o utilizador clicasse nele o form de login "deslizava" para cima, mostrando os campos de utilizador e password. Após envio e verificação dos dados, este voltava a esconder-se e o botão de login passava a mostrar logout.

A minha ideia é utilizar classes CSS tipo visible e hidden e alterá-las em runtime com Javascript (acho que isto é possível, pelo menos pelo que li). Gostaria que me dissessem se acham boa ideia e, se existirem alternativas, que dissessem quais.

Obrigado desde já.

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Jquery tem uma função built-in que te faz isso ( desliza suavemente e tal ).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tive a dar uma olhadela no jQuery, mas existe maneira de fazer o slide de baixo pra cima? Só encontro slide para baixo a mostrar e para cima a esconder.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hum para fazeres isso tinhas q alterar a posição do elemento para cima, enquanto ias aumentando o tamanho. É mais complexo.

Exprimenta plugins do jquery ou assim. Ou fazes à mão, jquery facilita-te o trabalho.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora