• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

eduardo carvalho

ajuda - estado do tempo - mapa - vb6/vb.net

4 mensagens neste tópico

boas

estou com um problema numa aplicação,se alguem me pudesse ajudar com uns exemplos agradecia

precisava de receber a temperatura actual e o estado do tempo,dado um local a definir pelo utilizador (ex: porto,lisboa,etc)

e mostrar um mapa,(só a imagem),não mostrar as barras e afins que mostra ao fazer a procura como no exemplo a seguir

http://maps.google.com/maps?f=q&hl=pt-PT&geocode=&q=rua+caetano+de+melo,vila+nova+de+gaia&sll=40.979898,-8.335876&sspn=0.475865,0.845947&ie=UTF8&ll=41.127082,-8.588347&spn=0.007419,0.013218&z=16

desde já um muito obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

provavelmente os tipos do goole estarao disponiveis para te vender uma API que faça isso....

Ok...agora mais a sério... ja procurei bastante sobre isso...e nunca encontrei nada..... a coisa mais parecida com o que tu queres que eu conheço.. é o mapobjects da ESRI (produto que foi descontinuado....) ainda assim, necessitarias das shapes de Portugal... e so tem cartografia.... mas quem sabe nao seja um principio de pesquisa ;-)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também podias pedir umas informações ao instituto de meteorologia, mas o melhor mesmo era perceber como funciona este mapa que esta no site deles logo ao inicio. Talvez conseguisses ir buscar as informações ao mapa ou pelo menos a uma base de dados, mas sinceramente acho que o que tu pretendes fazer e muito difícil :P

Site do Instituto de Meteorologia. http://www.meteo.pt/pt/previsao/inicial.jsp

Cumps ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora