• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

the_street_racer

Agenda - 0.2 BETA 1 Pre Release | 2-Jun-2008

12 mensagens neste tópico

Versão actual: 0.2 BETA 1 Pre Release

Download: http://StreetRacer.890m.com

Data lançamento: 2-Jun-2008

Bem como tinha prometido num tópico anterior, apresento a 1ª versão BETA Pre Release do programa que tenho tido a fazer nestes últimos meses...

O programa consiste num gestor de eventos e lista telefónica (tipo o programa Office Outlook, mas sem suporte a E-Mail)

Principais características:

Sistema de base de dados totalmente criado por mim (Street Racer Data Base) - Ultra rápido, ultra pequeno entre 5 a 11KB

Programa portátil (Coloque-o na pen, mp3, iPod, etc. e leve-o para onde quiser)

Compatível com 2000, XP e Vista (apesar de não existir qualquer suporte para o Windows 2000)

Sistema de detecção de erros eficaz (sem necessidade de reiniciar o programa ou perder dados) - Exemplo: se a base de dados for eliminada ou movida, o programa de 30 em 30 seg verifica se a base de dados ainda existe, caso nao existir, aparece uma mensagem se quer recuperar os dados com o que tem na cache ou voltar a verificar a existência da base de dados.

Interface muito fácil de usar.

Feito totalmente em Visual Basic 6

Estas são algumas das funcionalidades, que existem para já no programa. Mais tarde serão adicionadas novas funcionalidades e aprimoramentos.

Espero que gostem :(

Fórum Download: http://forum.streetracer.890m.com/viewtopic.php?f=10&t=6

Screens:

mainlp4.jpg

width=750 height=598http://img397.imageshack.us/img397/5965/main2bv4.jpg[/img]

Qualquer dúvida ou sugestão é só postarem aqui!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, vou testar essa pequena aplicaçao e depois dou a minha opiniao... Mas desde ja digo que nao uso mt esse tipo de aplicaçoes... tenho sempre os contactos no tlm (nao penso se acntecer alguma coisa posso perder tudo). Mas quanto ao aspecto grafico, algo que aprecio sempre, esta bom e gostei mt!

Força

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Assim à primeira vista diria que tem um aspecto agradável mas pode ser muito melhorado. Isto relativamente ao grafismo que fizeste. Mas há um pormenor que não me agrada nada, que é o facto dos controlos (botões, scrollars, etc...) não terem o look do sistema operativo. Corrige isso ;)

Quanto à aplicação em si e visto que os screens são do Vista, o que é que esta tua aplicação trás de novo em relação ao Windows Calendar? Ou até mesmo ao Mozilla Sunbird?

Ou estás apenas a fazê-la para aprendizagem? Nesse caso, força nisso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

As scrolls parecem o windows 98 porque isto está em visual basic 6 e fica assim, mas depois nas próximas versões vou melhorar isto. E este ainda é o primeiro "grande" projecto que fiz de 2 anos que aprendi visual basic  6. Para já ideias nao me faltam, só preciso entrar bugs que o programa tenha e principalmente tempo para fazer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quer saber o que trás de novo?

Programa portátil, não precisa se quer de o instalar;

Muito rápido a processar;

Estável (sistema de detecção de erros eficaz, ou seja não crasha facilmente)

E ainda mais funcionalidade estão para vir, que estão em desenvolvimento.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto à minha opinião, o design está bom, embora não seja adepto desse verde... O logo da aplicação também está bom, embora o do ficheiro precise de ser trabalhado (retirar o border em branco). Algumas criticas:

• Nos contactos, não fazes controlo dos números de telefone, etc. A mensagem de erro mais parece quando o programa estoira por completo e aparece tudo detalhado, porque não uma simples msgbox, ou mesmo um form do género de uma msgbox?
  • Não sei se é possível, mas ao fazer duplo clique na entrada dos contactos, podia dar para editar
  • Não fazes controlo das datas nos eventos
  • Outros erros semelhantes para os contactos

Entretanto isto rebentou, estava a inserir um evento, depois dei um duplo clique na barra lateral, vê se a screenshot te pode ajudar:

erroagendavy9.th.gif

Acho que há ai muita coisa para melhorar aí, mas visto que é uma beta recente (0.2), vou continuar à espera de novos avanços. Já agora, etnta ver se consegues criar também 'tarefas', que não dependem de um prazo final, mas sim da conclusão :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

softclean Obrigado pela tua opinião, quanto a esse erro vou já tratar disso...

Eu vou cada vez mais adicionar novas funcionalidades

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um conselho. Se quiseres que o teu programa tenho algum sucesso implementa "rapidamente" uma forma de importar eventos de calendários online e de exportar os eventos nos mesmos formatos.  :)

Hoje em dia quere-se a informação em todo o lado sincronizada

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso já pensei nessa ideia, mas pensei que se calhar não ia valer a pena esse trabalho todo...  :hmm: Mas vou levar a tua ideia em conta.

Obrigado pela sugestão.  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Está um projecto interessante, e em que podes aprender muito.

O design acho que está muito old-fashion. Tenta inovar isso. E mudares para VB.NET também acho que valia a pena.

Tanto a nível de código como de design :(

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora