• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mynos

Criar DLL em C++ para usar em C#

2 mensagens neste tópico

Boas pessoal. Estou já a ficar "cansado" de tentativas e por isso decidi recoorer à vossa ajuda que com alguma dica pode ser decisiva nesta minha procura.

Então o que se passa é o seguinte:

Pretendo fazer uma DLL em C++ para usar em C#

Esta necessidade surge porque tenho uma biblioteca de funcoes em .c e .h que gostaria de compilar numa DLL para usar em C#, mas para ja estou concentrado em escrever eu um codigo simples, para perceber o funcionamento e a portabilidade entre plataformas de programação.

Estive a seguir este exemplo  http://www.darkmindz.com/articles/writing-a-dll-in-c-and-accessing-it-from-c-num256.html    quando tento usar tento correr a aplicacao no C# dá-me  "Unable to load DLL 'TestLib.dll': The specified module could not be found. (Exception from HRESULT: 0x8007007E)".

Não estou a conseguir de todo.... qualquer ajuda é bem vinda!!!

Obrigado desde já a todos!!!

Abaçao

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pela minha experiência em criação e utilização de DLLs, isso acontece por uma de duas razões:

- a procura da DLL está a ser feita num path onde ela não está (pelo que me recordo, a DLL vai ser pesquisada no dir de arranque da App e depois ou no Path ou no Windows e System/System32...

- deves carregá-la de forma manual e não o estás a fazer de forma correcta (há APIs para carregar e descarregar DLLs em memória, podes recorrer a elas)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora