• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Oliveira88

Investimento...

6 mensagens neste tópico

Boas noites caros programadores.

Queria saber se alguem me pode informar de quanto +/- se trataria de fundar uma empresa servidora de jogos e/ou de alojar paginas na internet.

Gostaria que me dissessem de quanto seria o meu "investimento" aproximadamente e se seria uma empresa que pudesse ter algum sucesso, isto é, se uma empresa com aqueles serviços pude-se vir a ter sucesso.

Cumprimentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, a nível legal, em Portugal, custa pelo menos 5000€, que é o capital mínimo para fundar uma empresa.

Depois é uma questão de investigares o custo fixo dos servidores, telecomunicações, contabilista, etc..

Edit: o sucesso da empresa, tipicamente, não tem a ver com a quantidade de capital investido na tecnologia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, a nível legal, em Portugal, custa pelo menos 5000€, que é o capital mínimo para fundar uma empresa.

Depois é uma questão de investigares o custo fixo dos servidores, telecomunicações, contabilista, etc..

Onde puderei saber preços de servidores e como sei para que eles "servem", isto é, se alojam servidores de jogos ou de paginas?

Desculpa a "Noob question" mas nao estou muito dentro do assunto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Onde puderei saber preços de servidores e como sei para que eles "servem", isto é, se alojam servidores de jogos ou de paginas?

Desculpa a "Noob question" mas nao estou muito dentro do assunto.

Vias mesmo ter de investigar a sério.

As empresas que vendem esse serviço especificam o que é que o serviço inclui. Tens de ver o que necessitas e depois verificar quem te fornece esse serviço.

Na dúvida, contacta o serviço de vendas/apoio e questiona-os.

Edit: mais importante do que encontrar um servidor com as características técnicas certas é saberes o que vais oferecer em relação à concorrência para não seres só "mais um", é que se fores só "mais um", o teu negócio não terá um futuro muito promissor. Antes de investires o que quer que seja, pensa bem no porquê de uma pessoa escolher o teu servidor e não outro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com servidores dual core consegues correr 7/8 servers à vontade, isto se forem privados, e a contar que só estão 3 ou 4 a ser usados ao mesmo tempo. (o mais normal)

As limitações nos servidores depende quase unicamente da largura de banda.

O melhor normalmente é começar por alugar um servidor dedicado numa empresa como essa referida, isto no que se refere a jogos.

A tua primeira grande escolha é: onde queres que esteja o teu servidor. É uma empresa nacional, ou internacional? Ou seja, vais alojar o servidor em Portugal ou no estrangeiro? O mercado é muito diferente, lá fora tens mais clientes mas mais competitividade, cá dentro há menos clientes mas é mais fácil marcar posição.

O mais importante é saberes o que estás a fazer, o que neste momento não me parece que aconteça. Tens que saber configurar muito bem os servidores, e ter um atendimento porreiro para os clientes estarem satisfeitos e recomendarem aos amigos.

Claro que depende dos jogos. Se forem jogos antigos (como CS  que é o que é mais fácil alugar) podes correr 10 ou 12 servidores na máquina.

Cheguei a trabalhar com esta empresa, e nunca tive razões de queixa:

http://www.honor-guard.com/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora