• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

JoaoRodrigues

Firefox 3 - Opiniões

73 mensagens neste tópico

Só usei ainda a versão para MacOSX (PowerPC), e desde os betas que tenho gostado bastante da aplicação.

Em primeiro porque se integra muito melhor no MacOSX (embora ainda tenha algumas falhas neste campo, que fazem com que não o use como browser padrão), mas mais importante, porque ao nível do consumo de memória, parece estar bastante melhor do que as versões anteriores.

O único problema neste momento são as extensões, que em muitos casos ainda não estão disponíveis para esta versão...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Há alguma coisa relacionada com o javascript que faz com que o firefox feche sem dar qqualquer aviso. Por exemplo, quando visito o site meebo.com esta isto fecha logo. Tenho quatro perfis e e isso acontece com pelo menos um deles, já experimentei outros perfis e não acontece isto, esquisito msemo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

para já, aquelas fazes com processador a 100%, por vezes com mais de 30s não se manifestaram... mas a lentidão continua... quem vem do Opera pro FF nota muiiito a diferença ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu espero pela versão final ;) Mas vou dar uma vista de olhos na RC2 quando tiver tempo de a instalar em VMware.

@Rui Carlos

Estás a falar visualmente? Se sim, já experimentaste isto: http://takebacktheweb.org/ ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para já, uma crítica "desfoca" as etiquetas aqui do pessoal do fórum (como é óbvio é provável que aconteça com outras imagens)...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@Rui Carlos

Estás a falar visualmente? Se sim, já experimentaste isto: http://takebacktheweb.org/ ?

Em termos visuais, o problema foi mais ou menos resolvido nesta versão. É mais a interacção com outras partes do SO (e isso já é um problema que o firefox tem nos vários SOs).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para já, uma crítica "desfoca" as etiquetas aqui do pessoal do fórum (como é óbvio é provável que aconteça com outras imagens)...

Hum? Não percebi...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho estado a utilizar o Firefox 3 desde as versões beta (beta 5), estando agora a usar a RC1 (com patchs do meu distribuidor) à algumas semanas e o que tenho para dizer é o seguinte:

* não notei qualquer instabilidade, mesmo utilizando versões de desenvolvimento e testes;

* o gestor de bookmarks tem uma interface com mais usabilidade;

* gosto que ele grave a sessão (confirmando primeiro) quando vou sair, ou quando preciso de o reiniciar para actualizar alguma extensão;

* noto muito menos consumo de memória;

* acho que houve várias melhorias de usabilidade, principalmente para os utilizadores sem conhecimentos técnicos;

* acho que há comportamentos por omissão que favorecem muito mais a segurança, o que é importante principalmente para os utilizadores sem conhecimentos técnicos;

Quanto às criticas que tenho visto aqui nomeadamente:

* falta de extenções;

* lentidão;

Não acho que sejam justas.

É normal que uma versão que ainda não tem release final não tenha ainda suporte para por parte de quem fabrica as extensões. O normal  é que à medida que a release final se aproxime hajam cada vez mais extensões e  que depois da release o suporte seja massivo. É normal que muitos developers fiquem à espera que a plataforma seja estável para desenvolverem para ela.

Nunca notei lentidão no firefox e os benchmarks mais recentes que conheço são favoráveis ao Firefox e bastante desfavoráveis ao Opera nas versões mais recentes utilizadas nos testes:

http://www.zdnet.com.au/reviews/software/internet/soa/Browser-faceoff-IE-vs-Firefox-vs-Opera-vs-Safari/0,139023437,339289417-1,00.htm

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hum? Não percebi...

Penso que é o já falado problema de rendering das imagens. Ao ver as etiquetas (por exemplo a tua) no FF2 e no FF3 RC2, a diferença é alguma. No FF3 RC2 parece "desfocada".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aqui também não... a minha imagem tem um brilho à volta das letras, e uma zona mais escura atrás. É a alguma dessas coisas que se referem?

EDIT: por etiquetas referem-se aos avatares, certo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

EDIT: por etiquetas referem-se aos avatares, certo?

A imagem que tens a dizer moderador.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acabei por instalar a RC2 e eu vejo como sempre vi, sem problemas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hm. Não noto:

FF 3 RC2: modffsm0.png

IE 7: modiepo5.png

Estranho. Quando tiver possibilidade já tiro screenshot e depois mostro. :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A ser assim é ainda mais estranho... Será alguma opção?

Já andei aqui a ver e não encontrei nada...  :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que sistema operativo é que usas? Que implementação de PNG é que usas?

Já verificaste se acontece o mesmo com outras imagens no formato PNG?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que sistema operativo é que usas? Que implementação de PNG é que usas?

Já verificaste se acontece o mesmo com outras imagens no formato PNG?

Acontece-me tanto no XP como no vista, ainda não testei no Ubuntu. Acontece também com outras imagens... Com o meu avatar por exemplo.

Não tem sei dizer isso. Como posso saber qual a implementação?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para os mais esquecidos, já saiu a versão final do Firefox 3. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora