• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrotuga

Um sistema simples de palpites de resultados de futebol

12 mensagens neste tópico

Titulo do Projecto: Ainda não tem nome

Última Versão: N/A

Membros Actuais do Projecto: Eu

Descrição do Projecto: Um sistema onde os utilizadores têm acesso a uma lista de partidas de futebol e podem definir o seu palpite em relação ao resultado final, O sistema guarda todos os dados numa base de dados e apresenta estatísticas, nomeadamente um rankgin de utilizadores com palpites certeiros.

Isto foi uma ideia que eu tive para promover o convívio entre os meus colegas e amigos da universidade. Visto termos seguido destinos geográficos diferentes, na impossibilidade de mantermos um quadro físico com os resultados ou usar este motivo para beber umas cervejolas, eu decidi usar as maravilhas das tecnologias de internet para manter o convívio/espírito de camaradagem.

Como eu tinha sido um dos 10.000 curiosos que se inscreveu na primeira fornada da google da Google App Engine, decidi aproveitar o euro2008 para me divertir um pouco, ao mesmo tempo que testo a GAE e uma das frameworks que aquilo usa e cujo nome não me lembro.

Estou mesmo impressionado com a Google app engine. É tão simples como sacar o SDK e ler a documentação. O SDK funciona ou of the box, não precisa de ser instalado  e vem com um servidor web para testes e com emuladores dos sistemas de autenticação e de armazenmanetos de dados do google.

Para quem ficou confundido com este último parágrafo.... que não fique! É mesmo verdade, a aplicação desenvolvida com o GAE fica alojada no google e usa o seu sistema de autenticação e de armazenamento de dados. Kick Ass!

Como já andamos a discutir por aí, a única linguagem suportada neste momento é o python.

Mas qual é o objectivo deste tópico se ainda nem tenho nem nome nem url para este projecto. Bem, a aplicação, apesar de ainda só ter dos dias de idade já está praí 40% escrita e vai ficar pronta em mais dois ou tres dias. Se tudo correr bem o euro2008 vai ser o primeiro (eventualmente o único) teste desta aplicação.

A boa notícia para todos, estou a implementar grupos de utilizadores, pelo que se quiserem fazer uma pequena competição a ver qual dos vossos amigos adivinha mais resultados, é dizerem-me um nome para o grupo que eu adiciono-o manualmente. Um utilizador poderá entrar em quantos grupos quiser. Não vou abrir as permissões para criação de grupos por parte dos utilizadores. A única forma é mesmo dizerem-me um nome para um grupo, depois qualquer pessoa poderá entrar nesse grupo, claro que se não quserem ser invadidos o que têm a fazer é não dizer o nome do grupo a mais ninguém.

Vou criar um grupo chamado pap, quem quiser inserir palpites basta entrar com a sua conta do google e definir esse grupo. Depois podemos ver quem é o programador que tem melhor olho para o futebol ;)

Ainda não tenho URL, ainda não sei qual vai ser o URL disto, assim que registar a aplicação no google e fizer o respectivo upload aviso. Só espero pôr isto no ar antes do inicio do euro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só posso dizer que é uma excelente ideia ;)

O mesmo digo eu!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tu tens um olho para o negócio homem ;) Excelente ideia :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois já... :(

Tem estado demasiado bom tempo para eu implementar isto.

E quando descobri que não ia ter isto pronto a tempo então aí é que foi mesmo relaxe... :S

Pode ser que me empenhe e tenha isto pronto para os quartos de final.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois já... ;)

Tem estado demasiado bom tempo para eu implementar isto.

E quando descobri que não ia ter isto pronto a tempo então aí é que foi mesmo relaxe... :S

Pode ser que me empenhe e tenha isto pronto para os quartos de final.

Esquece lá isso :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ehehehe... este verao ja avariei dois computadores, por isso eh que nao me tem visto por aqui.

Anyway, este projecto esta em andamento, estou a usar a google app engine e o codigo avancou a bom ritmo enquanto tive acesso a um computador.

Neste momento esta parado pela simples razao que nao tenho acesso a um computador.

Obviamente que nao pode ser usado no euro2008, mas vou usar a superliga (ou la como se chama este ano) 2008/2009 para testes e provavelmente dentro de um ano estara a bombar a 100%.

Nao esperem eh que isto esteja pronto para o inicio da superliga, so la mais para outubro novembro. Uma vez que nao fiz os primeiros testes para o euro2008, decidi implementar logo muito mais funcionalidades.

Para os viciados do futebol, bem... vao tomando atencao aos jogos para estarem senhores do conhecimento na altura do tira teimas ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quero isso a funcionar rápido xD Vais mesmo fazer isso sozinho? Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desculpem, não vi as respostas (perguntas)

Isto lá vai andando, mas ultimamente tenho dedicado mais tempo a outro projecto que tenho em paralelo pelo simples motivo de o outro já estar mais adiantado. Mas daqui a umas semanas volto a bombar neste.

Daqui a uns dois ou tres mesitos em principio estará a primeira versão online, depois vou testando funcionalidades.

MX+, desde já obrigado pela ajuda mas prefiro fazer isto sozinho, pelo menos para já.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora