• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rui Carlos

Partilhar net através do windows

7 mensagens neste tópico

Se eu tiver acesso à net através do windows, é possível, ligando o router ao windows, distribuir a ligação por vários pcs?

É que nos próximos tempos poderei ter que recorrer a uma ligação de internet móvel, que poderá só funcionar no windows. E assim, dava-me jeito se houvesse alguma forma de continuar a poder usar a net como uso actualmente, mesmo que tivesse de deixar o pc sempre ligado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vais ás propriedades da ligação e tens lá uma aba "Partilhar", marcas o visto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas isso é para ligar directamente outro pc. Com esse processo também consigo "enviar" a rede para o router?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em que porta do router vais ligar? Se ligares numa porta do switch do router e desligares o DHCP no router é capaz de funcionar. Se ligares na porta Internet no router já duvido que funcione, porque a partilha de net do windows só funciona de windows para windows, se ligares lá um pc com linux não funciona.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se a partilha do windows só funciona com windows, então nada feito...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas isso é para ligar directamente outro pc. Com esse processo também consigo "enviar" a rede para o router?

Acho que sim, experimenta.

Os pcs da minha sala de tic estavam ligados a switch e este estava ligado a um pc com windows server.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, dá. Faz uma bridge de rede e configura o servidor de DHCP do router para te considerar o default gateway.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora