• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

|marco|

Rede wireless

10 mensagens neste tópico

Olá

Alguém me pode indicar um repeater ou equipamento que faça de repeater e que tenha tb um preço acessivel.

Isto para aumentar o sinal da rede wireless.

Cumprimentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá

Alguém me pode indicar um repeater ou equipamento que faça de repeater e que tenha tb um preço acessivel.

Isto para aumentar o sinal da rede wireless.

Cumprimentos.

Aumentar sinal de wireless? Isso não tem nada a ver com repeaters mas sim com potência da antena... troca-a por uma melhor. Repeater é usado em cabo, para ganhar maiores distâncias.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não me expliquei bem. A rede da universidade ao qual tenho direito e tenho permissoes para entrar (com login e password) chega a minha casa com um sinal muito baixo, alias tenho de ter o portátil quase à minha altura e eu tenho de estar de pé. No portátil utilizo uma placa wireless externa, daquelas pc card.

O que eu pergunto é se à alguma maneira ou algum equipamento que capte o sinal da rede e depois me aumente o sinal para eu ter net no meu portátil, sem problemas.

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A placa que utilizo é uma conceptronic c54rc. É removível, mas não tem antena.

Em resumo necessito de aumentar o sinal de recepção.

cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tinha (e tenho) uma "pen" (não me lembro agora do nome) para apanhar a rede wireless e como o sinal estava fraco, peguei numa lata de batatas fritas (pringles - passo a publicidade), coloquei "pen" junto ao fundo da lata e já tinha um ganho (embora pouco) no sinal... Assim já não caía sistematicamente ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Entao ppl, não há mais ajudas???

Como faço para ter maior alcance da rede wireless, visto que com a minha pc-card é insuficiente.

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Usa algo tipo fonera com DD-wrt para fazer de "repeater". Google it.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

linksys com dd-wrt segundo me disseram podes usar até 100mW  parece que chega aos 250mW mas é proibido em PT, limite é 100mW

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora