• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

DuroPt

"Granda" Galo! 0.o

7 mensagens neste tópico

Boas meus amigos! Estoua  pensar em fazer o jogo do galo mas tenho algumas duvidas, espero que me possam ajudar, aqui vai:

1º Duvida é como posso fazer a imagem de uma PictureBox variar, ou seja, se for a vez do jogador 1 e ele no botão nº "x" a imagem da picturebox é um ovo, se for a vez do jogador 2, a pictubox tomar a imagem de um galo. Percebem?

2º Duvida: Se eu quiser fazer para jogar contra o pc, como faço para que o pc escolha uma picturebox ao calhas(random) e mude a imagem para ovo(ou galo)? Percebem? Fazer com que o pc escolha uma das pictubox ao calhas e muda a imagem!

Abraços!  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em relação à primeira não sei como te ajudar.

Mas em relação à segunda, podes definir o ovo como 1 e o galo como 2

Fazes um random entre 1 e 2 e o resto é facil = )

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a maneira mais fácil de resolveres o 1º problema é teres uma varíavel global do tipo

Public AJogar As Integer = 1

que pode tomar valores entre 1 e 2 consuante é o 1º ou o 2º jogador a jogar.

Depois, quando estiveres a tratar do evento de click da picturebox defines a imagem consuante o valor da variável AJogar nesse momento :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

De igual modo... alteras o valor da variável para o jogador poder jogar de novo.

Quanto ao random ... tens que testar para o computador não escolher uma "casa" que já esteja preenchida..por uma jogada sua..ou do adversário.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu programo essencialmente sobre bd e acesso a dados... mas penso que a lógica deve ser qq modo do genero:

defines um random num intervalo do n de casas que tens... por ex: 1-9 (tou a falar um bocado de cor...)

Certo?

Depois na vez que o computador jogar (antes de setar a imagem) tens que sacar o o valor random..e testar se ja foi preechida a casa... se foi...tens que ir buscar outro e por aí fora...

De qualquer modo..ele devia avaliar qual a casa que tu acabaste de escolher... porque o objectivo é responder à tua jogada...mas sinceramente nao sei como isso se faz

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora