• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

zeroonnet

Charset

9 mensagens neste tópico

Boas,

eu uso o Zend Studio para editar os meus ficheiros .php só que ao lelos no firefox as palavras que têm acentos vêm mal escritas :S

Penso que seja do charset mas não sei qual usar...

Será que me conseguem dizer como resolver isto?

Fiquem Bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso não terá propriamente a ver com o PHP, mas sim com o encoding no ficheiro HTML.

Experimenta por UTF-8 no encoding no código HTML que é mandado para o browser. Se estas a falar de pequenos testes que vais fazendo e não de um projecto completo onde exista HTML com pés e cabeça, vai ao menu View » Character Encoding e altera para UTF-8 ou ISO-8859-1 e vê se muda alguma coisa...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No firefox consigo mudar e resolver mas queria era mesmo resolver nos ficheiros :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já te disse o que tens a fazer, tens de mudar o encoding no código HTML para um compatível (UTF-8 ou ISO-8859-1, penso eu de que).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, isto é mais html que php,

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8" />

ou

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=ISO-8859-1" />

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na verdade, fnds, isso é mais HTTP do que HTML ou PHP. O que tu fizeste é o equivalente a header("Content-Type: text/html; charset=UTF-8"); :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não, é tanto HTML como HTTP, "O que tu fizeste é o equivalente a header("Content-Type: text/html; charset=UTF-8");" ;)

zeroonnet, faz como o tirácio disse...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não, é tanto HTML como HTTP, "O que tu fizeste é o equivalente a header("Content-Type: text/html; charset=UTF-8");" ;)

Não, é mesmo HTTP. O header() limita-se a definir um header HTTP, o <meta> que mostraste limita-se a simular esse header HTTP. Ou seja, não é uma "funcionalidade" do HTML ou do PHP: é uma característica do protocolo HTTP.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora