• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fraquinho

que programa escolher

7 mensagens neste tópico

Boas noites...

Uso o turbo pascal for windows version 1.5 foi o que a Prof aconselhou, mas tenho visto por aqui que existe forma de dar alegria ao pascal. Gostava de saber se é possível ter alguma imagem como apresentação/fundo, se as palavras podiam ter cor, se é possível criar caixas para introduzir os elementos...e tudo o que posso dar vida ao pascal.

Gostava que me indicassem o programa que melhor apresentação trás ao pascal.

obrigado,

cumps :smoke:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e free tens o PascalZim...não dá para grandes aventuras, não usa units mas para aprender é do best :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas noites...

Obrigado pela ajuda, mas por enquanto já escolhi vou trabalhar com o Turbo Pascal 7 já dá para o que eu quero.Nestes últimos dias de pesquisa "encontrei"!  o Free Pascal e o Lazarus  que me pareceu bastante interessante mas penso que ainda é muito complicado para mim...lol :-[

Já agora carlosmp70 sabes onde posso encontrar algum tutorial sobre o programa...o que pesquisei não me esclareceu...ou se me podes dizer algumas (as principais) diferenças que vou encontrar?

muito obrigado por terem ajudado :P

cumps,

:smoke:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Neste link tens os tutoriais para freepascal e tambem para lazarus.

http://wiki.lazarus.freepascal.org/Main_Page

O freepascal tem o programa fp.exe que é um editor (IDE) em

modo de texto muito parecido com o TurboPascal 7.

A linguagem ObjectPascal é quase igual,

tendo a vatagem de programar para os vários Sistemas Operativos,

32 e 64 bits.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim, o freepascal tem mesmo essa vantagem: dá para compilar para vários sistemas...já o usei em ambiente linux no 10º ano e gostei :P

mas se é para aprenderes e faz parte da matéria da escola, é melhor usares o que os profs te indicarem...o lazarus já é orientado a objectos, mas para isso vais ter vb.net no 11º, que te vai dar outras luzes de programação que o pascal não te dá.

em todo o caso experimenta o pascalzim, é simples e bastante didático, vem com uns exemplos porreiros para aprender...até tem um jogo de tetris em pascal  :smoke: estão todos devidamente comentados em português(brasil), o que já por si é uma vantagem. procura-o na net...é gratuito e de livre uso

outro factor importante:

-corre sem instalação...por exemplo a partir de uma pen e em qualquer sucata com o windows 95 ou superior :P

vai aqui:

http://br.geocities.com/pascalzim/index.html

Edit:

Não gostei do TurboPascal por ser um programa bastante antiquado :S não usa os atalhos de teclado do windows, usa os de DOS, que são bastantes diferentes :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora