• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

dsac23

Matrizes com números complexos

5 mensagens neste tópico

Boas pessoal.

Como referi na minha apresentação, eu actualmente estou a iniciar-me no C++, e como tal os meus conhecimentos desta linguagem não são muitos.

Gostaria de vos pedir se conhecem algum algoritmo que me possibilite efectuar a soma e multiplicação de matrizes com numero indeterminado de linhas/colunas e que apresente o resultado no ecrã da operação, bem como apresente no ecrã as 2 matrizes introduzidas pelo utilizador.

Posteriormente tentarei implementar um sistema de menus.

Desde já agradeço a vossa ajuda.

Cumprimentos

Rui

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Começa por tentar fazer um algoritmo que te faça isso com matrizes de reais. Depois altera-o de forma a funcionar com complexos (vais ter que definir o que é um número complexo, porque não é um tipo de dado predefinido do C obviamente).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Começa por tentar fazer um algoritmo que te faça isso com matrizes de reais. Depois altera-o de forma a funcionar com complexos (vais ter que definir o que é um número complexo, porque não é um tipo de dado predefinido do C obviamente).

Pelo que tenho tentado, o algoritmo dos complexos é que torna as coisas um pouco mais complicadas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Basta teres uma função auxiliar que multiplique 2 complexos e depois, quando fizeres a multiplicação das matrizes, invocas essa função para cada multiplicação que precises fazer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Basta teres uma função auxiliar que multiplique 2 complexos e depois, quando fizeres a multiplicação das matrizes, invocas essa função para cada multiplicação que precises fazer.

Vou tentar isso e depois digo alguma coisa...

Obrigado pelas dicas que têm dado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora