• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

DuroPt

Case's

7 mensagens neste tópico

Boas pessoal,tudo bem? =)  A minha duvida é a seguinte, em vb 6.0 eu metia optionbuttons e depois copiava-os e eram controls arrays que so se diferenciavam pelos Index! Agora em vb.net, quando copio os botoões tem nomes diferentes, e não tme a propriedade index! Em vb 6 fazia Select Case Index..e agora quando quero trabalhar com Case's e isso como faço? Obrigado..

Abraços :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se for botões soltos acho que não podes fazer arrays deles mas não tenho a certeza, se for botões numa toolstrip ou assim, tens a propriedade Items para aceder a cada um deles...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Claro que em runtime e/ou por código consegues sempre fazer um array de botões, mas acho que ele estava mais à procura de algo ao nível do VB6 em que um gajo adiciona uns quantos botões ao form, selecciona todos, muda-lhes o nome e é criado automaticamente um array desses controlos. Acho que esse tipo de funcionalidade não existe em VB.NET.

Tudo depende um bocado do que o DuroPt quer fazer. Como disse, se esses teu botões estiverem numa toolstrip o "array" já está feito. Se for botões soltos dispostos como bem entenderes, talvez o exemplo do José Lopes seja mais indicado.

Se explicares melhor o que pretendes, talvez o pessoal te possa ajudar a escolher a alternativa mais indicada...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois...da forma que ele quer em vb.net tenho quase a certeza que não dá ;-)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois, já me esclareci e já sei...sou um bocado anticuado =P

Abraços

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora