• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

c3l5o

Criação de Site com Portfolio (Galeria de Imagens) e Blog

1 mensagem neste tópico

A primeira coisa que pensei foi usar o wordpress para a parte do blog, mas depois vi-me a contas em fazer as outras partes parecerem com o meu tema do wordpress, pelo que depois pensei, talvez joomla seja o que procuras, fazes uma página estilo portátil onde tens as ultimas do blog e um hint do Portfolio depois esbarrei nos themes para o joomla e na complicação que é fazer algo de jeito com a aquilo...

Em oposição depois pensei em fazer um site e tentar integrar o worpress enquanto cms do mesmo sem um tema específico já que não sei codificar um de raiz para o mesmo... Não consegui...

Enfim que CMS usar e como o fazer tendo em conta as minhas limitadas capacidades no campo da programação? Estou um pouco perdido com tanta escolha!

O requisito é ter uma parte estilo blog onde vou postando algumas noticias/etc... e uma secção de galeria fotográfica onde possa organizar em categorias as minhas fotografias de uma forma agradável e apelativa para que outros que a visitam a vejam como algo sério e não como um dump de fotografias...

Portanto a questão como já referi é em termos de orientação, que CMS? que plugins? onde encontrar themes para outros que não o wordpress...

Convém que todo o site seja feito com opensource/free scripts já que não tenho fundo de maneio por agora para comprar os mesmos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora