• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

DuroPt

.exes

10 mensagens neste tópico

Olá pessoal, tneho uma duvida, em vb 6.0 para fazer-mos o .exe do nosso projecto é só ir ao file, make project e tá feito..mas em vb.net ou seja vb 2008 express edition como se faz? Não sei =S Obrigado, abraços

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quando compilas ele vai para a pasta \bin\Debug ou \bin\Release

Ele cria sempre um exe

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.

Atenção que o computador onde vai correr o exe tem que ter o .net framework instalado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, é uam das desvantagens, se eu quiser fazer uma aplicação para um trabalho de escola pode haver a situação de eu me ficar a rasca que nao da noutros pc's:D mas obrigado já encontrei

Abraços

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas podes desactivar o FrameWork no VB 2005 e ele assim já nao necessita disso

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que estás para ai dizer? Desactivar o framework? Isso é impossível... Qualquer aplicação feita em VB.NET/C#, necessita do framework, ponto final, não o podes desactivar. E o teu comentário anterior também está errado. Sim, no VS2005 o framework usado é 2.0 mas no VS2008 podes escolher para qual pretendes programar a tua aplicação entre o 2.0, 3.0 e 3.5.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desculpe lá sim? n nascemos ensinados lol.

Entao para que serve a combo box: Enable Application Framework?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois não, mas eu quando não sei, não faço afirmações como as que tu fizeste e da maneira que fizeste. Já lês-te bem oq ue escreveste? Alguém menos culto lê aquilo e ainda pensa que é mesmo assim que funcionar o que é verdadeiramente errado.

Já experimentaste activar e desactivar essa opção? Se o fizeres vais ver que as opções mais abaixo são desactivadas/activadas conforme a escolhe no "Application Framework". Não sei exactamente tudo aquilo que faz essa opção, sei que com ela as opções mais abaixo são desactivadas e por exemplo, vais perder o look and feel do tema do Windows que o utilizador estiver a correr. Mas sei que isso não faz com que deixes de necessitar do uso do .NET Framework.

E respondendo a uma PM do DuroPt que pode ser uma dúvida geral:

Não existe "melhor" framework, cada um usa aquele que lhe convém mais para o projecto que estiver a fazer. Eu pessoalmente faço as escolhas assim:

- Simples e normal aplicação para o Windows como tantas outras: Windows Forms (.NET 2.0)

- Aplicação toda pipi, cheia de efeitos (mas o WPF é mais que isto) e bla bla: WPF (.NET 3.0)

Quanto ao .NET 3.5, basicamente trás novas funcionalidades ao .NET 3.0, LINQ por exemplo se não estou em erro. Isso agora já depende de cada um e do projecto que se está fazer. Tenham em consideração que o .NET 3.0 já vem com o Vista, logo, qualquer aplicação em 2.0/3.0 funciona no Vista sem instalar nada extra. Já para o .NET 3.5, será preciso instalar a actualização do framework...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora