• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

anolsi

Instalar o Ubuntu no portátil e-escolas

9 mensagens neste tópico

Não sei se deveria colocar isto aqui, mas gostava de saber a opinião dos mais entendidos, se deveria instalar o Ubuntu no meu portátil e-escolas? Dividir o disco e ter o Vista e o Ubuntu.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se for para o usar.

Eu só uso ubuntu, por exemplo.

Instalar por instalar não vale a pena. Se nunca usaste e quiseres experimentar, desde que tenhas o espírito aberto, força. Podes sempre passar pelo canal do irc #p@p para te ajudarmos em coisas pontuais.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não, eu já uso o Ubuntu no meu computador Desktop. Mas não sei se valerá a pena instala-lo no portátil.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se fazes uso dele, vale a pena claro, se é para ires lá pontualmente, penso que nao valerá´o tempo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Depende do portátil. Eu no Toshiba tive alguns problemas para por, por exemplo, a placa de rede a trabalhar. Se estiveres para pensar,. go ahead, mas não via ser trivial.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mais vale instalares uma das distribuições mais leves nesse caso. Até existem distros que cabem numa pen.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mais vale instalares uma das distribuições mais leves nesse caso. Até existem distros que cabem numa pen.

Distribuições mais leves em que sentido?

Se for por causa dos requisitos, aquilo aguenta muito bem com qualquer distro, até há portáteis daqueles que já são umas maquinas do razoável para cima!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Qualquer um dos portáteis corre bem o Ubuntu. Só a termo de comparação, já configurei o 8.04 com uma data de tralha activa do Compiz num Tecra A2 com uns quantos anos em cima.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu tenho o hp530 e tenho o ubuntu 8.04... e dou-me mto bem com ele o unico problema é que jogos é para esquecer é só brakes...

assim os mais puxados, outro problema é ter de fazer uzo da consola para quase tudo... mas gosto imenso...

a parte fiche é que é mto mais facil de uzar o aircrack... lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora