• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

overcloked

VB 2005 + SQL server 2000 (aceder remotamente) [RESOLVIDO]

5 mensagens neste tópico

Boas, quero desde já dar os parabens por este grande forum português.

Agora a duvida....

Não tenho grande experiencia em programação em VB 2005, sei fazer umas "coisinhas" e de momento tenho um projecto para entregar e necessito de ligar um programa em VB 2005 a uma base de dados em SQL 2000

O problema:

Não sei quais são as "connection strings" necessarias para me ligar à base de dados, o ip da maquina que está a servir a BD é "192.168.190.129" e o nome da DB é "MercoFarma" Login=sa password=12345

Se alguem soubesse como aceder e pode.se postar aqui as connection strings eu teria todo o gosto de lhe pagar uma birra  :)

Tive a googlar e encontrei isto:

'oConn.Open("Provider=sqloledb;" & _
        '           "Network Library=DBMSSOCN;" & _
        '           "Data Source=xxx.xxx.xxx.xxx,1433;" & _
        '           "Initial Catalog=myDatabaseName;" & _
        '           "User ID=myUsername;" & _
        '           "Password=myPassword")

Mas pelo que percebi isto não chega tem de levar um "imports" qq antes do Public Class e acho que tenho de declarar o oConn  como Sql connection ou qq coisa do genero...

Obrigado desde já :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas

Tens de fazer Imports System.Data.SqlClient.

Dim sqlcon as new sqlconnection

dim constring as string = "data source=292.168.190.129;initial catalog=MercoFarma;persist security info=False;user id=sa;password=12345"

sqlcon.ConnectionString = constring

sqlcon.open

Depois de teres a ligacao aberta podes usar a class SqlCommand para executar comandos sql (insert,delete,update)

Por razoes de seguranca é preferivel usares autenticao windows para aceder ao sql . a conntring direfente:

constring = "integrated security=SSPI;data source=292.168.190.129;persist security info=False;initial catalog=MercoFarm"

Vé  o site http://www.connectionstrings.com/

Atentamente

Jorge

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito obrigado Jorge era mesmo isso que precisava, vou testar isso hoje à tarde logo dou noticias.

cumps :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora