• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Gurzi

THE C PROGRAMMING LANGUAGE

16 mensagens neste tópico

Pessoal vocês falam muito do "THE C PROGRAMMING LANGUAGE" , tenho aqui em casa e é feito pelo BRIAN W.KERNIGHAN E DENNIS M.RITCHIE mas tem 300 folhas é este? primeiro vou ler o do Damas e depois este. Agora estou a ler "FUNDAMENTOS DE SISTEMAS OPERATIVOS";)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ya é esse mesmo. Lê o do Luís Damas primeiro e só depois passas para esse (se quiseres visto que o conteudo do Damas é baseado nesse livro tambem).

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hmm e o livro ha a venda nas lojas habituais aqui em portugal ou tem que ser pedido pela internet? porque se for mais vale arranjar uma versao ebook....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
hmm e o livro ha a venda nas lojas habituais aqui em portugal ou tem que ser pedido pela internet? porque se for mais vale arranjar uma versao ebook....

Eu acho que vi á venda na FNAC do NorteShopping mas não tenho a certeza.

Neste caso acho que compensa arranjares uma versão e-book, mas tambem te digo que se tiveres o livro do Luís Damas não vais necessitar deste para nada.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas noutro post estavam a dizer que o "linguagem c" nao abrangia todos os comandos ou todas as funçoes da linguagem e que isso tudo estava no "livro-mae".. eu pensei que o the c programming language devia ser mais completo do que o de luis damas... mas pronto :) obrigado. vou ver isso da fnac. hoje por acaso vou la com a minha mae e vou ver se vale a pena. nao o vou comprar hoje -.- ate porque ainda vou a meio do livro de luis damas mas ate agora sem problemas. acabei de ler o capitulo de funçoes e procedimentos e estou a fazer os exercicios. uma coisa que acho estranha e que toda a gente me tem dito o contrario e que eu acho o c mais facil de entender do que o pascal :S mas pronto.. sao mentalidades diferentes ;) vou so dar uma vista de olhos pelo the c programming language..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
mas noutro post estavam a dizer que o "linguagem c" nao abrangia todos os comandos ou todas as funçoes da linguagem e que isso tudo estava no "livro-mae".. eu pensei que o the c programming language devia ser mais completo do que o de luis damas... mas pronto :) obrigado. vou ver isso da fnac. hoje por acaso vou la com a minha mae e vou ver se vale a pena. nao o vou comprar hoje -.- ate porque ainda vou a meio do livro de luis damas mas ate agora sem problemas. acabei de ler o capitulo de funçoes e procedimentos e estou a fazer os exercicios. uma coisa que acho estranha e que toda a gente me tem dito o contrario e que eu acho o c mais facil de entender do que o pascal :S mas pronto.. sao mentalidades diferentes ;) vou so dar uma vista de olhos pelo the c programming language..

O "linguagem C" de Luís Damas NÂO abrange todos os conteudos da linguagem C, nem de perto nem de longe. Apenas aprendes o básico do C nesse livro.

O "The C Programming language" não sei porqu nunca o li, mas duvido muito que fale de programação em sockets ou de semáforos ou coisas do C avançado.

C mais fácil de entender que Pascal? Bem, é uma opinião que contradiz a minha. :D

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois eu tambem tinhapercebido que o de luis damas nao abrangia tudo mas percebi que o the c programming language abrange-se isso. bom. vou-me contentar para ja com o de luis damas porque se nao nao vou a lado nenhum xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se compraste o livro do ritchie, enterra o damas :) eh assim que eu vejo a coisa +/-

a grande vantagem do livro do damas, eh que ta em portugues, e o ingles do ritchie as vezes eh dureza!!

mas se conseguires consiliar os 2, melhor! senao, le o que achares melhor!

;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hmm eu quero ler os dois. tenho tempo para isso por isso posso aproveitar :)

bom.. no norteshopping nao ha. so por encomenda ;) mas sempre me babei para cima do g5 e tal... e o ecra de 20... podiam por la aquele ecra maior da apple para uma pessoa ficar ali horas e horas a babar-se. assim abriam mais postos de emprego para empregados-de-limpeza-da-baba-das-pessoas-a-olharem-para-os-produtos-da-apple...

e pronto.. boa noite

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Pessoal vocês falam muito do "THE C PROGRAMMING LANGUAGE" , tenho aqui em casa e é feito pelo BRIAN W.KERNIGHAN E DENNIS M.RITCHIE mas tem 300 folhas é este? primeiro vou ler o do Damas e depois este. Agora estou a ler "FUNDAMENTOS DE SISTEMAS OPERATIVOS";)

Saquei a pouco tempo do emule:

Prentice.Hall.-.The.C.Programming.Language.2nd.ed..by.Brian.W..Kernighan.and.Dennis.M..Ritchie

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tou no do Damas e em outro brasileiro, quando dominar leio esse asseguir.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ja agora alguem sabe onde se pode encontar o livro do Damas em versão E-Book (se existir) ???

É que ja andei a procurar e ainda não encontrei nada.

É que se encontra-se em versão E-Book escusava de o comprar, era so imprimir akilo e ficava fixe.

Senão quando for a Lx tenho que ir a procura dele.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

axo k nao vais ter mta sorte...axo que nao esta em ebook...tens o comprar caso o keiras...mas encontras mtas coisa de C na net..procura e vai lendo... :roll: caso nao kerias gastar €€€

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois foi o que pensei. Mas tambem não faz mal.

Esta semana devo de ir a LX e procuro por la, se não encontrar faço a encomenda online.

Thanks

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora