• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Louise

kal o melhor programa para tabalhar com a parte grafica do java

5 mensagens neste tópico

Qual é o melhor Programa para Trabalhar com a parte Grafica do java???????

Eu usei o mantisse só que axei mt basico não dava pra criar assim mts efeitos visuais.

Bjs.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que sei a nivel de swing e free é mesmo o melhor.

O da Eclipse para SWT deixa muito a desejar pelo menos até ver, depois tens opções comerciais mas não me recordo agora de nenhum de jeito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Básico? Efeitos Visuais?

Acho que estás a ver a coisa de forma errada. Primeiro, o editor gráfico que usaste é o melhor que existe no mercado, na sua versão livre usando o Netbeans ou na sua versão paga usando o Eclipse. O editor permite fazer tudo o que fazes em código logo não é nada limitado, é limitado apenas pelo teu conhecimento de Swing.

Quanto a efeitos visuais, não sei o que entendes por isso, mas se arriscasse tentar adivinhar, dizia que está à procura no lado errado, isto porque uma coisa são os componentes e gestores de layout que os editores de interfaces gráficas te permitem usar, que nada têm a ver com o aspecto real dos mesmos componentes, isto é, uma caixa de texto apenas tem as propriedades que são normais de uma caixa de texto, a forma como ela é apresentada não é da sua responsabilidade mas sim da responsabilidade do look-and-feel que está a ser usado. Se quiseres colocar efeitos então tens de criar/alterar/usar um look-and-feel que seja diferente e tenha esses mesmos efeitos, e isso não é algo que os editores de interfaces gráficas te permitam fazer, seja ele qual for.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Realmente não percebi, mas por isso é que queria saber o que pretendias. Não seria mais simples tentares explicar melhor para te podermos responder melhor?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora