• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

vbmaster

[vb.net2005+SQL] Ideias

6 mensagens neste tópico

Estou farto de não fazer nenhum... e quero de uma cajadada matar dois coelhos.

Aliás, três. Queria começar a desenvolver uma aplicação que me permitisse compreender melhor a orgânica do novo vb.net 2005, no qual ainda estou muito verdinho, e que integrasse SQL, de maneira a aplicar uma linguagem orientada para as Bases de dados bastante simples, fácil de aprender e interessante. Além disso, como o projecto teria de certeza de ter alguma coisa a ver com bases de dados, deixava-me finalmente de armar em parvo, e dava mais importância a esta  vertente do vb  que, quando o aprendia. passava sempre à frente.

Só me faltam, como sempre, ideias de uma coisa engraçada e minimamente útil que poderia fazer e que preechesse estes meus requisitos.

Sou todo ouvidos...

P.S.: não me falem do KISC...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

elifoot? como o famoso antigo jogo de manager de futebol? Se sim então até acho uma exelente ideia :D:) Mas ias precisar de uma boa dose de pesquisa e de trabalho

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fazes o seguinte:

FHF, um projecto que eu ja pensei aqui á uns meses.

FHF é Find Help Fast, uma pequena base de dados que regista novo useres e seus conhecimentos/disponibilidade/nivel de conhecimento etc... a ideia é ter uma grande grupo de amigo/conhecidos/ou nem por isso LOL que se possam ajudar uns aos outros, quer por PM no p@p (a enviar directamente pelo programa) que por email, (obviamente a ser enviado pelo programa) ou até mesmo por livechat via MSN e/ou proprio sistema de chat. Todas as informações guardadas numa BD online que postriormente tb ficaria a jeito para uma futura aplicação em PHP a correr sobre a mesma DB.

Mas mais promenores tb se arranjam, a ideia base aqui fica! :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora bem... temos aqui dois projectos igualmente arrojados e em que ambos vão exigir muito estudo da minha parte, principalmente no acesso e manuseamento das bases de dados que eu gostava que fossem acedidas pro comandos SQL.

No primeiro, o projecto do elifoot, pelo que eu vi do jogo, não tem muita 'ciência' e deve-se resumir a uma boa bd, e umas boas fórmulas matemáticas que resultam nos resultados dos jogos...

O segundo ainda não percebi muito bem, mas é quase tipo uma lista de contactos, right? O problema são algumas das features que passam completamente ao lado do meu raio de conhecimentos....

Vou analisar os dois casos, se quiserem dar mais ideias força.... gostei do que vi até agora....thanks :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e que o classico gestor de estoques (loja de aluger de dvd, aluguer de veiculos,etc...)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora