• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Windows 7 chega em 2009 e é multitouch

32 mensagens neste tópico

Ainda o Vista dá os primeiros passos e já a Microsoft está a preparar o Windows 7. Numa demonstração, a empresa revelou que vai lançar o sistema em 2009 e que terá funções multitouch.

A Microsoft revelou na conferência All Things Digital que vai lançar o Windows 7 em 2009 e que este terá tecnologia multitouch, trazida do Surface, noticia a PC Pro. O Surface é um computador que a Microsoft preparou, em forma de mesa, com um ecrã táctil.

Os responsáveis da Microsoft disseram que nem todas as aplicações demonstradas poderão estar disponíveis na versão final. Apresentaram ferramentas como o Touchable Paint, que permite que o utilizador desenhe com os dez dedos em simultâneo.

Outras aplicações que tiram partido do ecrã táctil, como um globo que gira e que tem zoom e um programa de gestão de fotografias, com zoom utilizando dois dedos e funções de drag and drop foram também apresentadas.

Um novo sistema de menus que faz lembrar o sistema Mac OS X causou alguma controvérsia na apresentação.

Fonte

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, a ver vamos... o Vista a necessitar de melhorias e ja pensam em novos sistemas operativos...

Acho que inves de fazer fazer e fazer... deviam fazer, deixar o produto a funcionar a 100% (ou quase) e so depois lançar outro... claro que a politica deles é vender por isso tudo o resto nao lhes interessa!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Há muita gente a querer saltar o Vista (eu incluído), e a fazer pressão para a Microsoft se despachar a lançar a próxima versão do Windows.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso quer dizer que daqui até 2009 ainda faltam 3 anos....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LOL, essa não entendi!  :hmm: Nós estamos em 2008!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas o windows 7 ainda vai demorar 3 anos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

realmente... em que ano achavas que estavamos? lol.

acontece. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A Microsoft nunca acertou com as previsões que ela própria faz. Se dizem que é em 2009, é porque é lá mais para 2011... mas também não tenho pressa :-)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A Microsoft nunca acertou com as previsões que ela própria faz. Se dizem que é em 2009, é porque é lá mais para 2011... mas também não tenho pressa :-)

eu tenho alguma, lol. odeio o vista e o xp esta sempre o mesmo embora mudificado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nisso tens razão. Mas eu tal, como o TheDark espero que eles se despachem para saltar o Vista. Mas que façam qualquer coisa decente. Porque o Vista é uma espécie de tampão, como foi o Me entre o 98 e o XP.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nisso tens razão. Mas eu tal, como o TheDark espero que eles se despachem para saltar o Vista. Mas que façam qualquer coisa decente. Porque o Vista é uma espécie de tampão, como foi o Me entre o 98 e o XP.

Talvez se o tivesses explorado melhor não ficasses com essa opinião. ;) O Vista é 1000 vezes melhor que o XP e compará-lo ao Me é não saber do que se fala. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Talvez se o tivesses explorado melhor não ficasses com essa opinião. ;) O Vista é 1000 vezes melhor que o XP e compará-lo ao Me é não saber do que se fala. :P

Já agora, eu ainda não experimentei o Vista desde uma versão qualquer pre-release, quais são as novidades em relação ao XP?

Estou a considerar instalar o Vista um dia destes, já passou algum tempo e agora com o SP1 espero que esteja bastante mais estável. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É verdade que eu ainda não testei o Vista a fundo. Só andei a "brincar" nos de outras pessoas. Quando receber o meu portátil do e-escolas, aí sim vou experimentá-lo a fundo.

Já agora, um off-topic, acham que deveria dividir o disco e instalar lá o Ubuntu?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É verdade que eu ainda não testei o Vista a fundo. Só andei a "brincar" nos de outras pessoas. Quando receber o meu portátil do e-escolas, aí sim vou experimentá-lo a fundo.

Já agora, um off-topic, acham que deveria dividir o disco e instalar lá o Ubuntu?

Se é outra dúvida é melhor criares outro tópico...

Já agora, eu ainda não experimentei o Vista desde uma versão qualquer pre-release, quais são as novidades em relação ao XP?

Estou a considerar instalar o Vista um dia destes, já passou algum tempo e agora com o SP1 espero que esteja bastante mais estável. :P

Sim está muito mais estável, os problemas iniciais (explorer p.e., transferência de ficheiros e muitos outros..) já estão resolvidos e nota-se bem a diferença. A novidades são bastantes, a começar pelo mito que é um Me2 que está totalmente errado, é muito mais seguro, agradável de utilizar, funcional, etc. Claro que tens um primeiro impacto que te possa fazer crer que afinal não é como eu disse, mas depois de te habituares é difícil trabalhar no XP por exemplo, pelo menos é assim comigo porque estou habituado ao Vista. Mas nada melhor como testares tu.

Penso que o Windows 7 ao utilizar o Vista como base vai ficar um SO brutal, mas isto é na teoria claro. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Vista é 1000 vezes melhor que o XP

opinioes... eu prefiro muito mais o xp

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se tiveres a sorte do Ubuntu suportar o teu hardware, então dual boot é sempre muito fixe! O melhor de dois mundos. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para aqueles que dizem que preferem o XP ao Vista, só tenho uma descrição a isso: manias...

Quer queiram quer não, o Vista é superior ao XP em todos os aspectos e desculpem lá falar assim, mas as vossas opiniões de que o XP é melhor e/ou que preferem o XP, são uma treta.

O Vista é melhor que o XP, isto não é uma opinião, é um facto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quer queiram quer não, o Vista é superior ao XP em todos os aspectos e desculpem lá falar assim, mas as vossas opiniões de que o XP é melhor e/ou que preferem o XP, são uma treta.

Em todos os aspectos? Incluindo consumo de recurso?

É que o XP a correr no VMWare no meu pc já não é rápido, por isso, o Vista deve ser consideravelmente pior.

O objectivo desta discussão não comparar o XP e o Vista, mas podiam abrir um novo tópico onde dissessem objectivamente quais são as vantagens do Vista em relação ao XP (dizer que "é muito mais seguro, agradável de utilizar, funcional", ou "O Vista é melhor que o XP, isto não é uma opinião, é um facto" parece-me vago, independentemente do Vista ser ou não melhor do que o XP).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em todos os aspectos? Incluindo consumo de recurso?

O Vista necessita de mais recursos para correr, mas faz uma gestão mais eficaz da energia. Eu costumo ter sempre 1,3 ou 1,4 Gb de RAM a ser ocupados mas isto não significa que é comilão. Se não tivesse tanta RAM não a usava tanto... Desta forma noto mais rapidez em relação ao XP.

Isso de correr o VMWare não tem a ver com o SO mas sim com os recursos do teu PC.

As vantajens objectivas já foram evidenciadas noutros tópicos, não vou estar a repetir porque não tenho paciência, mas quem quiser saber melhor nada como experimentar. ;)

Para aqueles que dizem que preferem o XP ao Vista, só tenho uma descrição a isso: manias...

O Vista é melhor que o XP, isto não é uma opinião, é um facto.

A única razão que eu percebo desses argumentos é o facto do XP necessitar de menos recursos para correr, e quem tem um PC de há 4 ou 5 anos atrás é lógico que não tem uma opinião muito favorável ao Vista. Mas os argumentos que temos visto a dizer que o Vista sucka porque sucka são quase todos de pessoas que tem um bom hardware para o correr. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso de correr o VMWare não tem a ver com o SO mas sim com os recursos do teu PC.

Não tem a ver com o SO?

Acho que só podias dizer isso se todos os SOs gastassem os mesmo recursos. A partir do momento que não gastam, também tem a ver com o SO.

No meu caso, como tenho mais onde gastar dinheiro, e comprar um pc novo não é opção, tem a ver com o SO. O XP corria bem com 256Mb de RAM, e agora com 512Mb, corre na perfeição. O Vista, nunca experimentei, mas a correr nativamente em máquinas com 512Mb de RAM, estava mais lento que o meu XP a correr em VMWare.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O objectivo desta discussão não comparar o XP e o Vista, mas podiam abrir um novo tópico onde dissessem objectivamente quais são as vantagens do Vista em relação ao XP.

Desculpa lá mas já não tenho paciência para estas guerrinhas de utilizadores que não sabem do que falam (estou a ofender-vos? azar, é a verdade... e esta boca não é dirigida a ti, mas sim aqueles que iriam responder nesse possível tópico mas que não iam dizer nada de jeito que eu já não tivesse lido mil vezes) e já não tenho paciência, assim como o Hipnoted, para repetir as mesmas coisas, over and over...

No meu caso, como tenho mais onde gastar dinheiro, e comprar um pc novo não é opção, tem a ver com o SO. O XP corria bem com 256Mb de RAM, e agora com 512Mb, corre na perfeição. O Vista, nunca experimentei, mas a correr nativamente em máquinas com 512Mb de RAM, estava mais lento que o meu XP a correr em VMWare.

So what? Lá porque corres o XP na perfeição com 512Mb de ram em VMware e provavelmente não consegues correr o Vista não significa que o Vista não saiba gerir recursos nem significa que o XP seja melhor que o Vista. E essas desculpa dos recursos e não tenho mais onde gastar o dinheiro já começa a fartar e explico porquê... Suponhamos que durante os próximos 10 anos vais ter sempre mais que fazer ao dinheiro e não vais ter trocos pa gastar num pc novo e/ou mais ram (suponhamos apenas, esperemos que não, não te quero mal ;)), isso significa que o XP vai ser sempre melhor que Windows 7 e 8 "que devem sair num espaço de 10 anos, com um bocado de sorte ainda sai a versão 9) porque tu consegues corre-lo com 512Mb de ram em VMware e obviamente que não vais conseguir correr o 7 e o 8...

Só para constatar que acho este argumento de "o XP corre bem com 512Mb de ram e o Vista não" um bocado ao tanto ridículo... E quem fala no Windows fala noutro sistema qualquer, um dia que venham ai dizer que a versão anterior do Ubuntu era melhor só porque corria em menos ram do que a versão mais recente, as minhas palavras são as mesmas já proferidas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desculpa lá mas já não tenho paciência para estas guerrinhas de utilizadores que não sabem do que falam (estou a ofender-vos? azar, é a verdade...) e já não tenho paciência, assim como o Hipnoted, para repetir as mesmas coisas, over and over...

Até hoje, ainda não vi/li/ouvi nada de objectivo sobre este assunto, mas pronto, é melhor passar à frente...

So what? Lá porque corres o XP na perfeição com 512Mb de ram em VMware e provavelmente não consegues correr o Vista não significa que o Vista não saiba gerir recursos nem significa que o XP seja melhor que o Vista.

E onde é que eu disse que o XP geria melhor os recursos? Ou que o XP era melhor do que o Vista?

Houve é alguém que disse que "o Vista é superior ao XP em todos os aspectos".

Essa é a grande diferença entre o que eu disse e o que tu dissestes. Eu disse que era melhor em 1 aspecto, o que é fácil de verificar, e tu dissestes que era melhor em todo, o que é exagerado.

E essas desculpa dos recursos e não tenho mais onde gastar o dinheiro já começa a fartar e explico porquê... Suponhamos que durante os próximos 10 anos vais ter sempre mais que fazer ao dinheiro e não vais ter trocos pa gastar num pc novo e/ou mais ram (suponhamos apenas, esperemos que não, não te quero mal ;)), isso significa que o XP vai ser sempre melhor que Windows 7 e 8 "que devem sair num espaço de 10 anos, com um bocado de sorte ainda sai a versão 9) porque tu consegues corre-lo com 512Mb de ram em VMware e obviamente que não vais conseguir correr o 7 e o 8...

Só para constatar que acho este argumento de "o XP corre bem com 512Mb de ram e o Vista não" um bocado ao tanto ridículo... E quem fala no Windows fala noutro sistema qualquer, um diga que venham ai dizer que a versão anterior do Ubuntu era melhor só porque corria em menos ram do que a versão mais recente, as minhas palavras são as mesmas já proferidas.

Tal como já referi, eu não disse que o XP era melhor do que o Visto, simplesmente refutei a afirmação de que "o Vista é superior ao XP em todos os aspectos".

Cada um tens as necessidades, e em funções dessas, um ou outro pode ser mais adequado. No meu caso, em função das limitações a nível de recursos (e para o uso que dou ao SO), o XP é melhor, ponto. Da mesma forma, podes dizer que para o uso que dás ao SO, o Vista é melhor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas há uma grande diferença entre discutir 2 sistemas operativos como sistemas operativos que são independentemente da máquina e discutir esses mesmos 2 sistemas operativos usando em máquina X ou Y.

Como sistema operativo, o Vista é superior em TODOS os aspectos ao XP, como sistema operativo para a tua máquina e a de muitos, talvez não seja. Mas como já disse várias vezes, lá porque o Vista não corre tão bem como o XP na tua máquina, não faz dele melhor que o Vista, como sistema operativo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Independentemente da máquina, parece-me que o Vista precisa de mais recursos.

E sublinho que não disse que o XP é melhor do que o Vista.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora