• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fjsaraujo

Análise de uma aplicação

3 mensagens neste tópico

Boas,

Estou a utilizarportugal a programar pela primeira vez e já consegui resolver muitas das minhas dúvidas.Obrigado.

Sou estagiário na área de informática e ando à procura de ajuda/orientação no meu estágio.

A minha situação é a seguinte:

Estou a estagiar numa empresa e pediram-me para fazer análise de aplicações já existentes.

Em situações normais análise de uma aplicação é realizada antes do desenvolvimento da aplicação, mas neste caso não se verifica.

Comecei por analisar aplicação a funcionar e respectiva base dados. Está tudo tão confuso que nem sei por onde começar.

Gostava de saber opiniões para começar a definir um rumo.

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que começava por um diagrama da base de dados. Se for SQL Server ele até te faz isso.

Analisar se a aplicação está bem feita ou se pode ser melhorado o seu desempenho ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para começar acho que começava por saber, em que Sistema/Liguagem foi programado,

A base de dados utilizada.

Depois tentava arranjar as ferramentas para poder auditar o programa e a base de dados.

Para a Base de Dados arranjava ferramentas para a poder abrir directamente e listar todas

as tabelas.

Para o programa deveria obter o codigo fonte do programa, se for possivel.

depois então começa o trabalho....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora