• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

saramgsilva

Blog - Insucesso no Ensino/Aprendizagem da Matemática

13 mensagens neste tópico

Boas, e porque tem a ver com matemática, coloquei um aviso, colegas minhas de curso mas do ramo educacional criaram um blog sobre:

Blog - Insucesso no Ensino/Aprendizagem da Matemática

Espero que participem, pois é um tema muito importante para as futuras professoras  e para a sociedade...claro!! :D

Somos estudantes do 4º ano do Ramo de Formação Educacional de Matemática, da

Universidade de Coimbra e estamos a desenvolver um trabalho no âmbito da

cadeira de Introdução à Realidade Escolar II subordinado ao tema Insucesso

no Ensino/Aprendizagem da Matemática.

Este blog tem como objectivo (re)lançar a discussão acerca desta temática, a

qual só será possível com a colaboração de todos vós.

Agradecemos desde já o vosso interesse e colaboração, comentando os nossos

posts.

www.insucesso-matematica.blogspot.com

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porra.... isso foi algum trabalho que algum prof mandou fazer a alguem?

é que se foi já é o segundo blog COM O MESMO conteudo que vejo.. podiam ao menos tentar ser criativos e nao baterem todos no ceguinho fazendo todos a mesma coisa...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porra.... isso foi algum trabalho que algum prof mandou fazer a alguem?

é que se foi já é o segundo blog COM O MESMO conteudo que vejo.. podiam ao menos tentar ser criativos e nao baterem todos no ceguinho fazendo todos a mesma coisa...

pois nao faço ideia...lololo mas este blog é 1 trabalho para 1 cadeira..i..  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Apresentação

Somos estudantes do 4º ano do Ramo de Formação Educacional de Matemática, da Universidade de Coimbra e estamos a desenvolver um trabalho no âmbito da cadeira de Introdução à Realidade Escolar II subordinado ao tema Insucesso no Ensino/Aprendizagem da Matemática.

Este blog tem como objectivo (re)lançar a discussão acerca desta temática, a qual só será possível com a colaboração de todos vós.

Agradecemos desde já o vosso interesse e colaboração, comentando os nossos posts.

Carla, Christine, Mónica e Rafaela.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

loooll... pois... está bem explicito... lol... erro meu.

Mas diga-se de passagem... o prof deve ter mandado fazer isto à turma toda e eles bota de por todos a entrevista do jorge buesco num blogspot. Assim não dá tanto trabalho.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Insucesso?! Se calhar é normal, co professores tao imparciais e k n explicam nada d jeito....

Passo a contar a minha historia: Durante o 1º ciclo fui sempre o melhor aluno a todas disciplinas, principalmente matemática. Kd cheguei ao 2º ciclo custou-m um pouco adaptar-me, mas continuei a ser um optimo aluno a matematica.

Chegado ao 7º ano, mudei d stora (stora PL)  outra vez e tudo começou a correr mal: só negas!Resultado, chumbei. no ano seguint e durante os 3 anos 7º 8º e 9º recuperei e cheguei a estar nos 3 melhores da turma (d 26 alunos). Este ano, (10º), kem é k havia de ser a minha prof d mat????? PL!!! a aí foram as minhas notas por agua a baixo outra vez.... E o problema é k nao sou o unico a keixar-me!!! Tipo, ela aos betos e graxixtas explica tudo mt bem, mas a nos, neps se tivermos duvidas nao explica!! Nos nao podemos jogar calculadora, nem comer pastilha elastica, mas os betos podem estar a jogar calculadora e a mascar pastilha ao mesmo tempo, mesmo à frent da prof...... Eu ate gosto de mat................... Agr dakela prof?! Nem a posso ver à frente.... axo k knd ela falta devia ser dia santo!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Insucesso?! Se calhar é normal, co professores tao imparciais e k n explicam nada d jeito....

Passo a contar a minha historia: Durante o 1º ciclo fui sempre o melhor aluno a todas disciplinas, principalmente matemática. Kd cheguei ao 2º ciclo custou-m um pouco adaptar-me, mas continuei a ser um optimo aluno a matematica.

Chegado ao 7º ano, mudei d stora (stora PL)  outra vez e tudo começou a correr mal: só negas!Resultado, chumbei. no ano seguint e durante os 3 anos 7º 8º e 9º recuperei e cheguei a estar nos 3 melhores da turma (d 26 alunos). Este ano, (10º), kem é k havia de ser a minha prof d mat????? PL!!! a aí foram as minhas notas por agua a baixo outra vez.... E o problema é k nao sou o unico a keixar-me!!! Tipo, ela aos betos e graxixtas explica tudo mt bem, mas a nos, neps se tivermos duvidas nao explica!! Nos nao podemos jogar calculadora, nem comer pastilha elastica, mas os betos podem estar a jogar calculadora e a mascar pastilha ao mesmo tempo, mesmo à frent da prof...... Eu ate gosto de mat................... Agr dakela prof?! Nem a posso ver à frente.... axo k knd ela falta devia ser dia santo!

PL ? :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Solução: muda para uma turma que tenha outra professora, se possível. Continuas a estar tranquilo com os teus colegas e livras-te do tal monstro. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

PL deve ser a alcunha da senhora....bem eu compreendo o teu caso...e sei o que isso é...  mas se voces se mexerem...resmungarem com  o conselho executivo.... tv as coisas mudem!!! ou se poderes mudar de turma.... o que acho que nao resolve o problema....  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Alguem me explica o que é PL ? :| lol

sera p*** d loira? xD

kuando a profs d mat, a minha é a comedia, parece 1 travesti(fora de brincadeiras),vem quando quer, temos exames,vamos no inicio do 2º livro, n temos aulas d mat prai a 1 mes e isto é uma festa! po ano quero ver como vai ser...

Tofas vais começar a dar explicaçoes xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os alunos dizem: "os profs e' que tem a culpa..."; Os profs dizem: "estes alunos nao estudam e nao sabem nada...."!

E' verdade que ha' muito professor de matematica que nem devia de ser chamado de tal, mas a maior parte acho que vai fazendo o seu trabalho... ams eu tb sou um dos que pensa que os aluinos nao estudam e nao sabem nada :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os alunos dizem: "os profs e' que tem a culpa..."; Os profs dizem: "estes alunos nao estudam e nao sabem nada...."!

E' verdade que ha' muito professor de matematica que nem devia de ser chamado de tal, mas a maior parte acho que vai fazendo o seu trabalho... ams eu tb sou um dos que pensa que os aluinos nao estudam e nao sabem nada :thumbsup:

lololololololol claro só podia ser.... mas apesar de eu não ser professora,nem ter ideias para vir a ser...penso o mesmo.... (mas não a 100% ... porque existem aluno que estudam mto e não aprendem nada.. )

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora