• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ki_ko

Ajuda com customValidator.

4 mensagens neste tópico

Tenho gridview onde listo tudo o que tenho numa tabela, depois dou a possibilidade de alterar e editar, e quando edito coloquei uma textbox e um customvalidator que vai a tabela ver se existe um campo ja com  o mesmo nome e se existir dispara o customValidator.

mas nao tou a conseguir por isto a funcionar, nem sequer quando carrego no update  ele entra na funcao do custamValidator, alguem me pode ajudar?

deixo em baixo o meu codigo:

funcao

protected void CustomValidator1_ServerValidate1(object source, ServerValidateEventArgs args)
    {
        LabelTESTE.Text = args.Value.ToString();
         conexao = new SqlConnection();

conexao.ConnectionString = "Integrated Security=SSPI;Persist Security Info=False;Initial Catalog=TravelGuide;Data Source=.\\SQLEXPRESS;";

conexao.Open();

try
        {

SqlCommand comando = new SqlCommand("Select Cod_aeroporto from T_Aeroporto where Cod_aeroporto='"+args.Value.ToString()+"' ", conexao);

if ((String.Compare(comando.ExecuteScalar().ToString(), null)) != 0)
            {
               args.IsValid=false;
               LabelTESTE.Text = "JA EXISTENTE";
            }

}
        catch (Exception ex)
        {

args.IsValid=true;
           LabelTESTE.Text = "OK";
        }

}

editar na gridview

<EditItemTemplate>
                                 <asp:TextBox ID="TextBoxEditCodArp" runat="server" MaxLength="3"></asp:TextBox><br />
                                 <asp:RegularExpressionValidator ID="RegularExpressionValidator2" runat="server"
                                    ControlToValidate="TextBoxEditCodArp" ErrorMessage="expressao invalida, deve conter 3 caracteres(A-Z) maiusculos."
                                    ValidationExpression='^[A-Z]{3,3}$'></asp:RegularExpressionValidator><br />
                                <asp:CustomValidator ID="CustomValidatorCodArpEditar" runat="server" ControlToValidate="TextBoxEditCodArp"
                                    ErrorMessage="Erro ja existe arp com esse codigo" OnServerValidate="CustomValidator1_ServerValidate1"></asp:CustomValidator>
                            </EditItemTemplate>

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A validação no servidor só ocorre quando fazes o pedido ao servidor. Ao carregares no botão de update esta a ser feito algum pedido?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

penso que quando carrego no update da gridview ele faz um pedido, pelo menos akilo deveria fazer um postback logo existe pedido.penso eu.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se puderes mete ai o código todo da tua página.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora