• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rui Carlos

Samsung cria memória SSD de 200 MB por segundo

2 mensagens neste tópico

A Samsung apresentou um disco SSD (Solid State Drive) com capacidade de 256 GB e capaz de ler 200 MB por segundo. Trata-se dos discos mais rápidos do género até hoje.

Estes equipamentos vão estar disponíveis em versões de 1,8 e de 2,5 polegadas e devem começar a ser produzidos até ao final do ano, anunciou a empresa em Taipei.

Os discos vão ter ligação SATA II e a Samsung promete velocidades de leitura na ordem dos 200 MB por segundo na versão de 2,5 polegadas.

Até agora, o disco WD de 300 GB Velociraptor, de 3,5 polegadas é considerado o mais rápido, com 100 MB/s. Nos discos SSD, as melhores velocidades ficam-se nos 130 MB por segundo, noticia o tgdaily.

Ainda não se conhecem preços destes equipamentos, mas actualmente os discos de 256 GB SSD de 2,5 polegadas custam perto de sete mil dólares (perto de 4,44 mil euros).

Quando me sair o euromilhões, compro um destes para o meu portátil ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o eeepc vem com um disco em estado solido, aquela porra voa mesmo com oja referi noutro topico.

anyway, ainda me lembro de aqui ha uns anos ver uns folhetos de empresas de automacao que vendiam discos em estado solido quando estes eram so para uso empresarial. Os precos andavam na ordem dos dois mil contos!

Isto ha uns 6 ou 7 anos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora