• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

DJPR

[Closed Source] Movie DataBase v1.05

30 mensagens neste tópico

Não é bem como o All My Movies, são estilos diferentes mas o objectivo é o mesmo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda não tive opportunidade de o testar, mas quando chegar a casa dou uma olhadela, pelas screens, aprece ser bem completo e interessante, até gere os filmes emprestados :D

Assim à primeira vista, está muito bom ;) Continua. Já agora, que linguagem usaste?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ás vezes o site está muito lento e nem abre e agora fui tentar sacar e dá-me um zip corrompido e não consegue extrair. :\

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma pergunta, dado que o programa está na secção closed source, seria possível obter o esquema da base de dados para permitir ler/escrever os dados, isto porque estou também a desenvolver uma aplicação com os mesmos objectivos e seria uma mais valia ter opções de importação/exportação para o teu formato, seria mais uma possibilidade dada ao utilizador.

Se não quiseres, ou existir outro impedimento não há problema.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

softclean a linguagem de programação usada foi VB.NET

lightMC tive a ver na net sobre o erro e dizem que se compilar o programa em x86 ele já funciona, ao que parece não existe o Microsoft.Jet.OLEDB.4.0' provider para os sistemas x64 e tem de se forçar para correr com o de 32bits.

Deixo aqui um novo link com o programa que penso que já corre bem em sistemas x64.

http://www.1-clickshare.com/download.php?file=90d040530636fd26f8b0ea1e4729030a_6315

Knitter não a problema algum, o código não tem nada de mais é bastante simples. Amanha deixo aqui umas instruções para ligar a base de dados e para adicionar dados.

Fiquem bem ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, já está a funcionar. Não experimentei o programa a fundo mas gostei muito do aspecto, muito bom mesmo. Bem integrado com o sistema operativo. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda bem que já esta tudo a funcionar bem, tenho agora de actualizar o site.

Knitter deixo aqui as instruções para ligar a base de dados:

Percisas de usar: BindingSource, DataSet e TableAdapter

Depois de teres criado esses comandos fazes a ligação que é muito simples.

'//Dar ligação a tabela filmes
FilmesTableAdapter.Connection.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & DESTINO_BD
'//Dar ligação a tabela series
SeriesTableAdapter.Connection.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & DESTINO_BD

'//Para carregar os dados
Me.FilmesTableAdapter.Fill(Me.DataBaseDataSet.Filmes)
Me.SeriesTableAdapter.Fill(Me.DataBaseDataSet.Series)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:D, eu não preciso de instruções para me ligar à base de dados, até porque pretendo ligar usando Java e essas instruções são desnecessárias :)

Preciso é de saber como é que está implementada a base de dados, que tabelas tem, que relacionamentos existem, que campos têm as tabelas, etc.

Dado que estás a usar o motor JET suponho que a BD seja um ficheiro Access, será o ficheiro DataBase.MDB que está na pasta de instalação?

Já agora, na pasta do menu inicar falta um atalho para o ficheiro de desinstalação da aplicação ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom trabalho ;) Já agora, estás a pensar em desenvolver uma versão para Linux? :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:), eu não preciso de instruções para me ligar à base de dados, até porque pretendo ligar usando Java e essas instruções são desnecessárias :P

Preciso é de saber como é que está implementada a base de dados, que tabelas tem, que relacionamentos existem, que campos têm as tabelas, etc.

Dado que estás a usar o motor JET suponho que a BD seja um ficheiro Access, será o ficheiro DataBase.MDB que está na pasta de instalação?

Já agora, na pasta do menu inicar falta um atalho para o ficheiro de desinstalação da aplicação :D

Não tinha percebido que era isso que querias pensava que querias saber como se ligava a base de dados. Sim a base de dados é esse ficheiro DataBase.mdb, podes abrir com o Access e veres todo o conteúdo, ela não está protegida com password.  :)

Bom trabalho :) Já agora, estás a pensar em desenvolver uma versão para Linux? :P

lol, já experimentas-te usar o Wine para correr aplicações do windows em linux, se poderes experimenta e depois diz qualquer coisa.

http://www.winehq.org/ :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nova versão de Movie DataBase

Versão 1.00

Actualizado na primeira página.

;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O programa parece fixe, mas ainda não testei... é mesmo necessário estar com previlégios de admin para correr o programa?, é que para instalar é...

Uma sugestão:

Adicionar a opção de ver o filme/série para quem os tem no pc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim para instalar é preciso ter privilégios de admin, mas para correr o programa não.

Obrigado pela sugestão, já tinha pensado nela, vou por em prática numa próxima versão.

:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

DJPR, não queres participar no concurso de projectos de programação? O teu programa é excelente, e tem bastante potencial para ser um candidato ao concurso! O concurso que vai decorrer nos próximos dias é de software proprietário (closed source), logo estás apto para participar nessa categoria.

Se estiveres interessado, deixo-te aqui um link:

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=24021

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Sim, eu já estava a pensar em participar no concurso. Estou a desenvolver uma actualização e depois disso faço a inscrição.

cumps :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites