• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

xcubic

C# e a sua interacção com páginas web

10 mensagens neste tópico

Boas,

Peço desculpa estar a incomodar mas com certeza haverá por aqui alguém disposto em ajudar.

Sou novo nestas andanças do c# e embora tenho algumas ideias não sei bem por onde começar. Conheço outras linguagens mais ou menos bem, mas estou mesmo interessado em conhecer esta. E para além disso, aprendo bastante rápido a programar mas isso agora não importa. Passamos ao que importa:

Queria criar um programa que interagisse com uma página web. Posso dar exemplos,como ir a um blog/forum e deixar um comentário, fazer um login numa página, fazer uma pesquisa no google e recolher o número de resultados. Acho que já dá para perceber o tipo de trabalho que quero fazer.

Será que alguém me dá uma ajuda para começar, alguém que me indique um livro, um tutorial, qualquer coisa?

Muito obrigado pela paciência...

Mauro

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva!

Creio que para aquilo que pretendes, deves também dar uma vista de olhos em ASP.NET. É esta linguagem que te vai permitir a programação de páginas dinâmicas juntamente com outra linguagem da framework .NET (C# ou VBasic).

Espero ter ajudado!

Cumps!

:D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva!

Creio que para aquilo que pretendes, deves também dar uma vista de olhos em ASP.NET. É esta linguagem que te vai permitir a programação de páginas dinâmicas juntamente com outra linguagem da framework .NET (C# ou VBasic).

Espero ter ajudado!

Cumps!

:D

QQ ajuda é sempre bem-vinda. Obrigado! :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nunca usei ASP.NET mas acho que não é o que o xcubic pretende. Ele quer interagir com páginas e não fazer páginas.

http://curl.haxx.se/libcurl/dotnet/

Acho que é isso que tu queres. Nunca usei os bindings para .NET... boa sorte! :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não existirá maneira mais fácil de fazer isto? Mais directa? Ainda sou meio novato em c# ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não existirá maneira mais fácil de fazer isto? Mais directa? Ainda sou meio novato em c# :D

É capaz, não conheço nem 1% da API do .NET. ;)

Lembrei-me do cURL porque é bastante popular e utilizado em muitas linguagens.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É capaz, não conheço nem 1% da API do .NET. ;)

Lembrei-me do cURL porque é bastante popular e utilizado em muitas linguagens.

Eu conhecia mas era do php... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora