• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

perdido_e_sozinho

[Closed Source] Tem Email - Beta Email Notifier

37 mensagens neste tópico

tememail.gif

O projecto Tem Email consiste num notificador de Email para contas pop3. Quando se clica no icon abre um cliente de email seleccionado pelo cliente.

Estou aberto a sugestões de qualquer tipo, novas funcionalidades, design etc... :idea:

Estou a pensar adicionar suporte para contas de GMAIL. O que acham? ;)

Aqui fica o link para o meu projecto.

Agradeço comentários e qualquer tipo de informação sobre bugs. :twisted:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

uhhhhh parece-me interecantissimo!

vou dar uma espretadela!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas o gmail ja tem um programa proprio para isso...

mesmo assim deve ser interessante ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sei que o Gmail tem um programa próprio, mas acho que podia estar em português, e ter algumas melhorias.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Yá! a ideia é mesmo desenvolver Software Nacional! , certo?! ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E disponibilização do código-fonte? Nada? ;)

EDIT: Ao abrir o programa depois de instalado abre-me a janela de "Abrir com...". Será que eu não tenho o .NET FrameWork ou será bug do próprio programa?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

EDIT: Ao abrir o programa depois de instalado abre-me a janela de "Abrir com...". Será que eu não tenho o .NET FrameWork ou será bug do próprio programa?

"O installer está disponível para download aqui. É necessário ter instalado o Framework .NET 1.1."

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Penso que não terás problemas em conseguir por isso a trabalhar com o gmail, eles tem suporte POP3 mas noutras portas por causa de só permitirem acesso POP3 com SSL. Não sei consegues estabelecer a ligação com SSL através da aplicação, mas era porreiro se desse porque aqui á uns tempos tentei usar isto (http://www.poptray.org/) com o gmail mas dá uns erros muito manhosos. Eu uso o Gmail Notifier mas queria um que suportasse várias contas visto que este só dá para uma.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

"O installer está disponível para download aqui. É necessário ter instalado o Framework .NET 1.1."

Eu tinha lido isso....apenas pensei que pudesse haver outra coisa qualquer que pudesse fazer com que isto acontecesse...

Vou tratar de arranjar o .NEt Framework 1.1 então para poder por este utilitáriio a bulir.... ;)  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já fiz o download mas continua a não dar

chego á parte do open file with ? e faço o que ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tb estou para o mesmo.... :?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tb estou para o mesmo.... :?

ás tantas tambem não tem o .NET Framework....A minha duvida inicial era essa..iso tambem acontece comigo. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho visto que tem existido alguma dificuldade em instalar e utilizar o programa. Vou tentar desenvolver um sistema de ajuda para o mesmo, assim como incluir o Framework no Installer.

As novas funcionalidades que pretendo adicionar serão:

- Suporte multi conta sugerido pelo satanuke

- Actualizações automáticas

Ainda não implementei o sistema de controlo de erros, coisa que irei fazer. Se surgir um erro façam um Prt Scr e enviem a imagem para o meu email.

Estou a confirmar e a reparar os bugs detectados.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gosto da ideia do suporte multi-conta de incluíres o .NEt Framework no installer. :)

Quanto a actualizações automáticas não percebo bem em que é que se aplicam neste caso.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se já tiveres a aplicação instalada, e eu actualizar a aplicação, basta dizeres que queres actualizar e zás já está.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esqueci-me de dizer o código fonte ainda está um pouco marado e por isso ainda não o vou colocar, mas prometo coloca-lo assim que estiver mais limpo. A propósito foi desenvolvido em VB.NET.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Primeira pergunta: qual é o POP3 do Gmail?

Segunda pergunta: só é possível fazer a conexão para as contas Gmail ou tambem é possível fazer para contas Hotmail entre outras?

Já está instalado e pronto a funcionar, só me falta saber os POP3 e a possibilidade de conexão a contas sem ser Gmail...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

1. pop.gmail.com

2. Aparentemente dá para qq conta com POP3 - o hotmail n é POP3 se n estou em erro

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
1. pop.gmail.com

2. Aparentemente dá para qq conta com POP3 - o hotmail n é POP3 se n estou em erro

Exacto o hotmail não é POP3 (tinha-me esquecido disso). No entanto, vou reformular a pergunta: sabendo da existencia de programas que simulam o POP3 do Hotmail é possível aceder a contas hotmail nessas condições?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

"simulam o POP3?" lol, o único que conheço que já tem configurações para o Hotmail é o Outlook Express

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
"simulam o POP3?" lol, o único que conheço que já tem configurações para o Hotmail é o Outlook Express

E se eu te disser que acedo á minha conta hotmail (neste caso acedia, o protocolo foi modificado mas conheço um outro programa que o faz com os novos protocolos) através do Thunderbird?

Sei que é possível fazê-lo só não sei se com o TemEmail dá...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hmm eu uso o Thunderbird e n vejo essa opção  :? mas isso n é "simular o POP3" é ter as configurações para o Hotmail certo? :roll:

Já testei o programa e com a conta Netcabo tudo bem, já a Gmail (porta 995) crasha o programa  :? será do facto de requerer uma ligação SSL? Outra coisa que vi foi que se colocar uma porta errada ele dá erro e também crasha.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
hmm eu uso o Thunderbird e n vejo essa opção  :? mas isso n é "simular o POP3" é ter as configurações para o Hotmail certo?

Já testei o programa e com a conta Netcabo tudo bem, já a Gmail (porta 995) crasha o programa  :? será do facto de requerer uma ligação SSL? Outra coisa que vi foi que se colocar uma porta errada ele dá erro e também crasha.

Não. Não tinha dados nenhuns sobre as contas hotmail, mas apenas um programa chamado FreePOPs que fazia ligação do Thunderbird para a conta hotmail.

Quanto a crashes, tambem verifiquei que quando faço para verificar se tem e-mails manualmente crasha.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites