• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Tharis

PayPal & MBNet

23 mensagens neste tópico

Hoje registei-me no MBNet e criei um cartão de crédito com ele para activar a conta PayPal... O que acontece é que no tipo de cartão, pus VISA e depois aquilo diz:

We were unable to verify this credit card. Please check if the information you entered is correct. If the problem persists, please try to enter a different credit card.

e acho que é porque eu pus VISA e aquilo não é VISA nada, só que não sei qual o tipo dos MBNet...

Alguma ajudita?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Deves indicar o tipo de cartão de crédito de acordo com o tipo de cartão de débito que estás a usar.

Por exemplo, os cartões da rede Maestro são na verdade cartões MasterCard, tal como os Visa Electron são uma marca da Visa. Assim, se tiveres um cartão de débito ao qual associates o MBNet que é Maestro deves indicar que o cartão virtual é do tipo MasterCard, se tiveres um Visa Electron, que é o mais comum, deves indicar que o tipo de cartão virtual é Visa.

Tem atenção aos códigos de verificação, confere que indicaste tudo correctamente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também tive problemas com o 1º cartão MBNet que utilizei no PayPal. Criei outro e tudo funcionou.

Já agora, o tipo de cartão que utilizei foi MasterCard. Coincidentemente com o que o Knitter disse, o meu MBNet está associado a um cartão Maestro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que já falámos disto antes.

TheDark, os meus MBnet são VISA.

Não sei se depende do banco onde tens o dinheiro ou se há alguma forma de escolher o tipo de cartoes, os meus são visa, iso tenho a certeza pois uso-os praí de 15 em 15 dias e tenho sempre que escolher VISA.

Já agora, em relação ao tipo de cartões é uma coisa um pouco complexa. Não sei se os cartões maestro são mastercard ou como é que isso funciona. Mas por exemplo, os cartões visa-electron não são cartões VISA propriamente ditos. É um produto da mesma empresa e utiliza grande parte da mesma rede de comunicações, mas é outro sistema de pagamentos separado do VISA. Foi concebido para pagamentos electrónicos de débito directo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O meu cartão de débito é Visa Electron... Só que não funciona à mesma... Já mandei mail à MBNet e ao PayPal, mas não me responderam...

Outra coisa, eu quando consulto os Cartões no MBNet, um dia antes do dia de criação dele, ele fala lá em 1,00 dólares para qualquer coisa e depois diz que um deles já está abatido e o outro diz Autorização Aceite...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O PayPal selecciona automaticamente o tipo de cartão quando se insere o número. Os meus dão sempre MasterCard.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O PayPal selecciona automaticamente o tipo de cartão quando se insere o número. Os meus dão sempre MasterCard.

A mim não... Tentei inserir sem seleccionar e eles pedem-me para seleccionar o tipo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tb tive problemas com o 1º cartão virtual que criei. Pensei que fosse problema do sitio para onde ia fazer o pagamento e usei um novo cartão no paypal e paguei com o paypal. Correu tudo bem já várias vezes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

(..)

Já agora, em relação ao tipo de cartões é uma coisa um pouco complexa. Não sei se os cartões maestro são mastercard ou como é que isso funciona. Mas por exemplo, os cartões visa-electron não são cartões VISA propriamente ditos. É um produto da mesma empresa e utiliza grande parte da mesma rede de comunicações, mas é outro sistema de pagamentos separado do VISA. Foi concebido para pagamentos electrónicos de débito directo.

Tal como os Maestro não são MasterCard, são um produto da mesma empresa, e aí é que está a questão, com o MBNet estamos a criar cartões de crédito virtuais usando um cartão de débito, embora alguns sistemas de pagamento aceitem que um cartão Maestro dê origem a um cartão de crédito que possa ser identificado como sendo VISA o mais seguro é usar sempre a empresa que proporciona o cartão.

Não imagino o que se possa estar a passar, estás a fazer compras dentro dos limites que indicaste para o cartão? O valor da compra não pode passar o valor indicado na criação do cartão nem o valor indicado quando activaste o MBNet. Isto é, se disseste que apenas ias usar 50€ por dia, e tentares criar um cartão de valor superior, não vai funcionar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, já consegui! E já tenho a PP verificada! :)

Thanks a todos!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desculpem desenterrar este tópico, mas Tharis, podes dizer como resolveste?

Estou com o mesmo problema, já criei 3/4 cartões e não estou a conseguir ;S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No meu caso tive problemas uma vez, mas depois passou-lhe assim sem mais nem menos....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Agora, está-me a dar o seguinte erro:

This credit card has been denied by the bank that issued your credit card. For details on why your card was denied, please contact your credit card issuer's customer service department. Or, you may want to try adding a different credit card.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A primeira vez que fiz correu bem, a segunda é que já não...

E já tinha ouvido dizer (na TechZone) que já não dava, mas sinceramente não sei.

Ainda há dias no GoDaddy meti todos os dados dum credit card bem e no final, sendo o cartão visa, aquilo só resultou com o cartão sendo Maestro.

Vá-se lá perceber.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Maestro ou MasterCard?

Os meus são sempre MasterCard. Um colega meu tem Visa e também só lá foi com MasterCard.

Agora, está-me a dar o seguinte erro:

This credit card has been denied by the bank that issued your credit card. For details on why your card was denied, please contact your credit card issuer's customer service department. Or, you may want to try adding a different credit card.

Há dois dias tentei fazer uma compra no Steam e deu-me esse erro. O problema é que não tinha saldo na conta, foi só transferir e deu.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ah.. Eu tentei com VISA, e já fiz uma compra no GoDaddy e funcionou à primeira sem quaisquer problemas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Maestro ou MasterCard?

Os meus são sempre MasterCard. Um colega meu tem Visa e também só lá foi com MasterCard.

Há dois dias tentei fazer uma compra no Steam e deu-me esse erro. O problema é que não tinha saldo na conta, foi só transferir e deu.

Sim, isso, MasterCard.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, agora é que reparei, não sei por que razão no site do montepio diz que o meu saldo disponível é 0, deve ser por isso..

Porque agora, o erro que me dá é que o banco não deixa fazer a tranferência, tenho de lá ir ver a razão disso estar a acontecer ;S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já agora uma dúvida que tenho em relação ao uso do PayPal com MBNet.

No caso de uma devolução, o dinheiro é devolvido como plafond para o cartão de crédito (já me aconteceu).

Sendo o cartão de crédito da MBNet virtual, como é que o dinheiro nos é devolvido? É injectado na nossa conta real?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sendo o cartão de crédito da MBNet virtual, como é que o dinheiro nos é devolvido? É injectado na nossa conta real?

Embora nunca tenha passado por uma situação de devolução de dinheiro, o que está nas FAQ do sistema MBnet é que sim, qualquer devolução associada a um cartão virtual é processada como se o cartão fosse um cartão verdadeiro, dessa forma será debitado na conta à qual corresponde o cartão de débito usado para activar o sistema MBnet.

Mas devo salvaguardar que nunca passei por essa situação, apenas que é algo que está indicado no site do mbnet.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É que numa situação real o dinheiro não entra na conta fica sim disponível como crédito, ou seja, da próxima compra, o valor desse crédito não será descontado da tua conta bancária. Funciona como se fosse um reforço.

E não, não é (pelo menos no meu banco não era) possível passar esse crédito para a conta bancaria.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Realmente não encontro informação de como é creditado o valor, se te é colocado o dinheiro na conta ou se te é colocado como crédito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora