• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Louise

Criar um mapa

6 mensagens neste tópico

Boas.

Eu tenho de mostrar um mapa, k la no fundo nao passa de um grafo.

Como faço pra conseguir unir os nos do grafo.

bgd

P.S - tou a usar o netbeans

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que é que o IDE tem a ver com o problema de programação.... que mania têm estes utilizadores de associar uma linguagem/problema de programação ao IDE!

Como é que tens representado o grafo? Um grafo pode ser representado de várias maneiras, a mais simples será talvez uma lista de nós adjacentes.

A tua pergunta é um pouco vaga.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que é que o IDE tem a ver com o problema de programação.... que mania têm estes utilizadores de associar uma linguagem/problema de programação ao IDE!

Como é que tens representado o grafo? Um grafo pode ser representado de várias maneiras, a mais simples será talvez uma lista de nós adjacentes.

A tua pergunta é um pouco vaga.

Bom dia.

Apenas referi o IDE por é representar graficamente ou seja desenhar mesmo o grafo.

Desculpem em cima não me tinha explicado bem.

bjs

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Agora fiquei confuso... queres apresentar graficamente o grafo? Já tens o modelo defindo, isto é, já tens o grafo feito e apenas queres representá-lo gráficamente?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas.

sim o grafo já ta criado era só pra apresentar graficamente.

bjs

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para desenhares o grafo terás de usar Java 2D. Podes, de forma simples, desenhar pontos e linhas que unam esses pontos.

Não sei que tipo de interface gráfica queres criar, se usas imagens, ou outros elementos, mas de qualquer forma Java 2D é algo que precisas perceber, pelo menos os pontos básicos de como desenhar algumas formas e linhas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora