• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

PisKen

net no linux

13 mensagens neste tópico

bem eu nao consigo ter net pelo linux eu tenho um modem " IceData500" e a versão do linux é a "big linux 2.1" eu queria saber se alguem me pode ajudar a ter net pelo linux é que assim eu raramente tou lá

ajudem me e eu deixarei o windowns simplesmente para jogar

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mete ubuntu que é das poucas distros a conseguir instalar esse modem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois mas eu gosto bue do big linux podem me dizer um bom moden que não de-a problemas nesta versao?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o melhor modem, mais facil instalar seja qual for a distro... e com menos chatices é um router!!!! :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o melhor modem, mais facil instalar seja qual for a distro... e com menos chatices é um router!!!! :cheesygrin:

um router qualquer? nao podem citar algum melhor.. pois há muitos e fico a olhar para aquilo sem saber o que comprar
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

como já te disse no msn... depende do q tens pa gastar...

eu a comparar neste momento comprava um d-link com wireless e ainda oferece mais uma pens wireless e tem um preço na casa dos cento e poucos euros...

s nao queres gastar tanto guito... sempre podes comprar um kit clix ou simplesment q trazem um router por 25 euros.. :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o melhor modem, mais facil instalar seja qual for a distro... e com menos chatices é um router!!!! :P

um router qualquer? nao podem citar algum melhor.. pois há muitos e fico a olhar para aquilo sem saber o que comprar

Muito simples... arranjas 25 euros compras um kit da clix adsl 16 megas e tras te um router mt Fixe tenho um a bombar nas horas e so ligar o cabo de rede e configurares a o teu pc para dhcp

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

como já te disse no msn... depende do q tens pa gastar...

eu a comparar neste momento comprava um d-link com wireless e ainda oferece mais uma pens wireless e tem um preço na casa dos cento e poucos euros...

s nao queres gastar tanto guito... sempre podes comprar um kit clix ou simplesment q trazem um router por 25 euros.. :P

Atençao nem todos os kits da clix tem router penso eu... tem de se chokalhar!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas se comprar isso nao tenho de ter a clix?

é que eu tenho a sapo e o meu pai nao quer mudar pa clix:\

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não tens de ter clix :P Como é que eles saberiam quem é que comprou o kit ? :P Aquilo é enviado por correio para aderir :P

Sim neste momento o kit clix é a melhor opção :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o melhor modem, mais facil instalar seja qual for a distro... e com menos chatices é um router!!!! :thumbsup:

eu tenho o mesmo problema k tu ou parecido, k é k o meu kernel bate mal da cornadura e nao worka... o meu primo é do gabinete de informatica da U Minho e ele disse, 1 router tambem,mas tem k ser 1 router por USB e esses custam á volta de 100€

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

n creio q fosse 1 router USB, visto q o problema do linux com os modems e prende-se no facto de eles serem USB, visto q existe uma grande variedade de protocolos existentes de comunicações entre o pc e 1 dispositivo usb, dai a necessidade de drivers.

isso ja n acontece atraves da ligação atraves da placa de rede, pois existe apenas 1 protocolo para comunicação entre o pc e o router (independetemente da marca e de outras cenas). logo e mt mais facil 1 pc com 1 router ou modem q se ligue através da placa de rede se configurar do q através de 1 dispositivo USB.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

n creio q fosse 1 router USB, visto q o problema do linux com os modems e prende-se no facto de eles serem USB, visto q existe uma grande variedade de protocolos existentes de comunicações entre o pc e 1 dispositivo usb, dai a necessidade de drivers.

isso ja n acontece atraves da ligação atraves da placa de rede, pois existe apenas 1 protocolo para comunicação entre o pc e o router (independetemente da marca e de outras cenas). logo e mt mais facil 1 pc com 1 router ou modem q se ligue através da placa de rede se configurar do q através de 1 dispositivo USB.

oh desculpem,fiz confusao! a ideia é o Router ter porta USB para receber o modem e dpois ligar cm router normal,lol! eu tambem kuando escrevi nao tinha mt sentido,mas pensie k tava certo xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora