• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Oliveira88

Microcontroladores

32 mensagens neste tópico

boas caros programadores.

Queria saber de lojas (online) que se venda microcontroladores pois estou interessado em adquirir um. :P

Obrigado. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

quase todas

www.leiritronica.com

www.dimofel.pt

etc etc

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na dimofel só encontrei derivados do 8051.

Um site que pode ser interessante é o da Farnell, embora os portes sejam pesadotes...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

que microcontrolador queres?

PIC

ATMEL

XILIX

outros?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

que microcontrolador queres?

PIC

ATMEL

XILIX

outros?

"Tanto me faz"...So que agora estou a aprender a rogramar microcontroladores e gostava de me aprefeiçoar mais tarde nessa area.

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu aqui há dias mandei vir da leiritronica um 16F84 da microchip bem como uma meia dúzia de componentes para fazer o gravador.

Gravador:

Schematic.gif

é um PIC que custa menos de mil paus, e é bastante 'famosos' pelo baixo consumo, dai haver muito material para estudar 'por ai' pela net.

edit:

Ora toma ai estes links que eu tenho nos meus apontamentos :D  :D

http://www.box.net/shared/8dwfxh7w44

http://www.electronicapt.com/forum/index.php/topic,523.msg3448.html#msg3448

http://www.ic-prog.com/

http://pic16f84.hit.bg/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ja pensaste pedir "Samples" no site da Microchip?

Eu fiz isso. E Recebi 3 PIC's cá em casa de graça...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eles não fazem envios se o email for hotmail e outros, tem que ser email de univ. ou algo aprovado por eles  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se quiseres experimentar AVRs posso vender-te alguns modelos.

Podes ver aqui um tutorial em português.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já pedi samples na Microchip......é bastante fácil e até relativamente rápido......

Quanto ao não aceitar endereços hotmail é verdade, tive de criar uma conta no "megamail.pt".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Alguem que domine a programação de Microcontroladores, puderá "fazer o quê?" :-[

Reparações e mais o que? "ideias"? :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pode por exemplo desenvolver sistemas electrónicos.

Eu por acaso tenho em mente uma ou outra coisa que até era capaz de ser rentável , mas os meus conhecimentos são muito limitados...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pode por exemplo desenvolver sistemas electrónicos.

Eu por acaso tenho em mente uma ou outra coisa que até era capaz de ser rentável , mas os meus conhecimentos são muito limitados...

Pois, tenho apenas a ideia de reparações e pequenos "projectos".

Que ideia era essa? :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, tenho apenas a ideia de reparações e pequenos "projectos".

Que ideia era essa? :)

É segredo! :P Ainda há-de valer dinheiro, por isso só posso divulgar no fim de patentear  eheheh :) (joking,  :P:):cheesygrin::cheesygrin: )

Mas se bem entendi a tua pergunta, tu querias saber era o que faz profissionalmente uma pessoa que esteja nessa área, certo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É segredo! :P Ainda há-de valer dinheiro, por isso só posso divulgar no fim de patentear  eheheh :) (joking,  :P:):cheesygrin: :cheesygrin: )

Mas se bem entendi a tua pergunta, tu querias saber era o que faz profissionalmente uma pessoa que esteja nessa área, certo?

É sim sr... Apenas para ter uma ideia :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em Portugal acho que não há grande saída profisisonal para esse tipo de conhecimento. Os microconroladores estão em todo lado (da máquina de lavar ao telemóvel passando até pelo teclado em que escreves), mas pr cá não se desenvolvem muitos produtos. Talvez haja mais saída no ramo industrial. Não percebi porque é que pOderá fazer reparações...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em Portugal acho que não há grande saída profisisonal para esse tipo de conhecimento. Os microconroladores estão em todo lado (da máquina de lavar ao telemóvel passando até pelo teclado em que escreves), mas pr cá não se desenvolvem muitos produtos. Talvez haja mais saída no ramo industrial. Não percebi porque é que pOderá fazer reparações...

Ainda nao tou muit detro desse assunto, mas acho que se podem reparar equipamentos atraves da programaçao, "alterando" a sua fonte.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um equipamento pode avariar por um erro de software, mas isso é extremamente raro, mesmo durante o seu desenvolvimento... de resto eles avariam por outras razões, fisicas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um equipamento pode avariar por um erro de software, mas isso é extremamente raro, mesmo durante o seu desenvolvimento... de resto eles avariam por outras razões, fisicas.

Apenas digo o que ouço dizer, claro que em avarias fisicas a reparação é feita tendo em conta os componentes, mas pronto...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mais ideias?

Talvez projecção de novos circuitos, nomeadamente na área da domotica...Não?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Há muita coisa que podes fazer, agora, daí a ganhar dinheiro com isso em Portugal...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Há muita coisa que podes fazer, agora, daí a ganhar dinheiro com isso em Portugal...

Yh =/ é verdade... Estive para ter como PAP um projecto de Domótica que consistia em 3/4 circuitos e claro que, como "toda" a Domotica, tornava a habitação mais confortavel,mas pronto é complicado fazer avançar isso como um projecto que possa um dia vir a ser comercializado...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Programar microcontroladores, e até muitos sistemas embebidos "mais crescidos", está muito ligado à electrónica, também convém ter umas boas bases disso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora