• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrotuga

From NAND to Tetris - uma boa leitura para este verão

2 mensagens neste tópico

Não é propriamente novo, já tem quatro anos este livro, mas segue aqui um livro magnifico que descobri.

Um livro escrito com o intuito de servir como guia de uma cadeira universitária.

O livro aborda a informática (Computer Science) como um conjunto de tecnologias postas juntas. Devido às apertadas exigencias de mercado, é frequente um engenheiro da área da informática conhecer bem algumas tecnologias mas não saber como é que estas encaixam todas juntas.

Para citar o livro: "Por causa das árvores estamos a esquecermo-nos da floresta.".

Este livro aborda todos os aspectos de um computador desde a tecnologia de circuitos integrados usando portas lógicas até ao desenvolvimento de software de alto nível para o utilizador final.

Tudo com recurso ao software de simulação fornecido juntamente com o livro ou disponível no website.

No final do curso o aluno terá desenvolvido o seu computador, o sistema operativo para essa arquitectura e software para esse sistema operativo.

Inumeras universidades já adoptaram este livro e criaram uma cadeira que o usa.

Mas um dos autores tem um vídeo no youtube a exlicar tudo, muito melhor do que eu:

Fica tambem o site do livro

http://www1.idc.ac.il/tecs/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Interessante, basicamente foi o que fiz nestes dois semestres, porém o meu estudo foi mais geral, e não me foquei tanto em Software.

Tenho que ver se leio isto no verão :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora