• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fnds

Sabiam que o BT Next Evolution foi feito em python?

37 mensagens neste tópico

O BT Next Evolution é o BTuga Evolution (ou lá como se chamava o programa), que não passava de um rip do BitTornado (acho que era do BitTornado).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O BT Next Evolution é o BTuga Evolution (ou lá como se chamava o programa), que não passava de um rip do BitTornado (acho que era do BitTornado).

Exacto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Yaps, era o bittornado modificado. Acho que chegaram a ter problemas com isso.

python é das linguagens mais populares para aplicações de desktop juntamente com C/C++ C# e java.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Yaps, era o bittornado modificado. Acho que chegaram a ter problemas com isso.

Ficou tudo em águas de bacalhau...
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Falem do original masé (se calhar já não provoca tanto impacto), o gajo que fez isso (que já toda a gente conhece) ripou o código do original (como já foi dito) e fez de conta que foi ele que o fez e bla bla...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto já se sabia há muito tempo, e usou o py2exe para o fazer e para o proteger, porque existe um processo de reversão do py2exe, usou outro programa qqr que impede o seu uso com o Wine... E é um fork do BitTornado, com cenas de outros Clientes escritos em Python...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que ele fizesse um fork eu não tenho nada contra isso desde que fosse dentro do contemplado pela licensa do original.

Mas não é como eu vi por aí em que o gajo dava entrevistas e fazia parecer que ele é que tinha desenvolvido aquilo. Isso vai além de qualquer licensa ou lei, é mesmo incorrecto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que ele fizesse um fork eu não tenho nada contra isso desde que fosse dentro do contemplado pela licensa do original.

Mas não é como eu vi por aí em que o gajo dava entrevistas e fazia parecer que ele é que tinha desenvolvido aquilo. Isso vai além de qualquer licensa ou lei, é mesmo incorrecto.

Sim, tens razão... Eu quando me referi a fork é a referir-me ao programa, não como é apresentado...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto já se sabia há muito tempo, e usou o py2exe para o fazer e para o proteger, porque existe um processo de reversão do py2exe, usou outro programa qqr que impede o seu uso com o Wine... E é um fork do BitTornado, com cenas de outros Clientes escritos em Python...

Ele pegou no bittornado, adicionou-lhe um plugin para filtrar ips, pôs umas 3 funções novas, 1 delas para ir buscar a listra de ips nacionais para os SAPO e para outro ISP qualquer. Em relação ao Wine, não sei como ele o fez. Se alguém tem ideia disso, avise. Sempre aprendemos alguma coisa :P

Ele fez um fork, mas não cumpriu a licença, mantendo o código fechado. E por isso é que o programa era tão criticado.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pode-se saber quem é ele?

Martini-Man aka Luis Ferreira

Ele pegou no bittornado, adicionou-lhe um plugin para filtrar ips, pôs umas 3 funções novas, 1 delas para ir buscar a listra de ips nacionais para os SAPO e para outro ISP qualquer. Em relação ao Wine, não sei como ele o fez. Se alguém tem ideia disso, avise. Sempre aprendemos alguma coisa :P

Eu já vi o nome num tópico do fórum do BTNext, na secção GNU/Linux, porque andámos a lutar para que o senhor metesse uma versão Linux para podermos sacar, mas o menino tá com medo que "haja brincadeiras"... E um gajo mandou um mail a um amigo que ele tem lá do Wine e ele disse que o programa tava protegido com uma versão antiga desse programa de protecção, por isso é que não corre...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nem ele deve saber como fez... E como tal, como não sabe dar a volta atrás, não "inclui" o cliente para GNU/Linux

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Façam decompile do código Python e vejam essa tal protecção.

Mas não me admirava nada que seja mesmo problema do Wine que não corra o código de Python utilizando a versão do py2exe.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois, se assim é não dá mesmo.

O py2exe é baseado no distutils. Quando compilado no windows inclui uma carrada de DLLs do windows. e tambem deve incluir chamadas ao sistema.

Está aí a resposta: não há versão para linux porque ele não arranjou forma de a proteger.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sinceramente, acho o BTNext Evolution o pior cliente BitTorrent de sempre! Se bem que esta versão actual já está ligeiramente melhor, mas ainda é bastante pesado e lento.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já apresentei! E Senhor é que ele não é!

Então mas ainda é o mesmo senhor?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então mas ainda é o mesmo senhor?

Não... Agora deve ser pessoal da antiga moderação, tipo a Atenta e tal...

BTW, disseram que já tentaram com isto e ou o programa não funcava ou não ficava devidamente protegido...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LoooL isso parece mesmo desculpa de quem não se esta para chatear, mandem o source que um gajo põem isso a trabalhar devidamente "obfuscado" e compilado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso só vem reforçar mais aquilo que eu disse... Como não foram eles que fizeram (devem ter copiado) e como tal não sabem dar a volta atrás, por isso não há cliente para Linux....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LoooL isso parece mesmo desculpa de quem não se esta para chatear, mandem o source que um gajo põem isso a trabalhar devidamente "obfuscado" e compilado

Eles não dão!

Isso só vem reforçar mais aquilo que eu disse... Como não foram eles que fizeram (devem ter copiado) e como tal não sabem dar a volta atrás, por isso não há cliente para Linux....

Claro!

Vejam a minha resposta:

Porra! Sou mais um 100% indignado! Sempre fui um árduo e amante do BTuga enquanto comunidade... Este ambiente de comunidade perde-se por completo quando temos este tipo de Administração! Os Administradores que vão morrer longe! Onde está o espírito de comunidade? Ou espírito P2P? Espírito livre! Tudo para todos! Mas não, estes meninos do papá que pensam que podem pegar em programas feitos e licenciados em GPL para todo o mundo e comunidades usarem e modificá-lo de modo a corresponder aos seus objectivos monopolizadores e capitalistas! Acham que vão a algum lado?!? Enquanto isto continuar assim, os users vão penguin.gif

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora