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PreTenDer666

Ajuda em matematica

11 mensagens neste tópico

Pois é, por muito que eu tente simplesmente não chego lá...sou um zero à esquerda :wallbash:

Preciso da vossa ajuda para aprender matematica...imaginem...do 9º ano... :down:

Alguem tem paciencia para me ajudar? É importante pois vou ter de fazer um teste de cultura geral, e a matemática tb vêm lá...no resto, e pelos testes exemplos que fiz, acertei em praticamente tudo , menos na parte de matemática...é mm mto importante.

Sei que o teste é um todo e não conta só a parte de matemática mas queria sair-me mm bem.Ajudam-me por favor?

Aqui ficam algumas perguntas que sairam noutros testes:

1

Pretende-se formar grupos, com iguais número de Soldados, Cabos e Sargentos da GNR, para patrulharem zonas do país.

Sabendo que existem 150 Sargentos, 250 Cabos e 750 Soldados, o número e Soldados, em cada grupo, para o maior número possivel de grupos a formar é:

A) 23

B) 15

C) 12

D) 8

2

O valor de X na equação 1/2 x (3 - x) = y + 1 / 3 quando y = -3 é:

A) 31/9

B) 13/3

C) -5/3

D) 5/3

*aqui o / devera ler-se sobre..por ex: no "A" será 31 sobre 9

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1. Faz o máximo divisor comum dos 150, 250 e 750...

2. Aqui têm de dar dois valores... e não só 1. Pela formula resovlente...:D

De referir que para o segundo, nenhuma das soluções da equação é dada nas hipóiteses....

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epa... tens ai um "X" que acho que queres dizer um *

epa... em vez de te dizermos o resultado... não fazes ideia de como resolver a eq? diz aí uma forma que tenhas pensado que nós ajudamos-te.... só dizer a resposta nao te vai ajudar muito.

Já agora vê lá se quilo é um 'xis' ou um vezes

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epa... tens ai um "X" que acho que queres dizer um *

epa... em vez de te dizermos o resultado... não fazes ideia de como resolver a eq? diz aí uma forma que tenhas pensado que nós ajudamos-te.... só dizer a resposta nao te vai ajudar muito.

Já agora vê lá se quilo é um 'xis' ou um vezes

eu interpretei como 'xis', o que vai dar a quadrática... se fosse um vezes seria inútil lá o por, visto que com um parentesis à frente está assegurada a multiplicação...

Mas isso já devia estar mais que sabido no 9º ano.... mais que sabido...

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na pergunta dois se o x representar a operação de multiplicação e no 2º membro existirem uns parentises (y+1)/3

o resultado é o B x=13/3

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2

O valor de X na equação 1/2 x (3 - x) = y + 1 / 3 quando y = -3 é:

A) 31/9

B) 13/3

C) -5/3

D) 5/3

*aqui o / devera ler-se sobre..por ex: no "A" será 31 sobre 9

1/2*(3-x)=-3+1/3 <=> (3-x)=2*( -3 + 1/3 ) <=> 3-x= 2* ( (-9 +1) / 3 ) <=> 3*(3-x)=2*(-8) <=> 9-3x=-16 <=> 3x-9 =16 <=> 3x=16+9

<=> x= 25/3

SOS algo esta mal..onde esta o erro? ....

na pergunta dois se o x representar a operação de multiplicação e no 2º membro existirem uns parentises (y+1)/3

o resultado é o B x=13/3

Confirmação de que esta correcto:

1/2 ( 3- (13/3) )=(-3+1)/3 <=> 1/2 ( (9-13)/3 )=-2/3 <=> 1/2 ( -4/3) =-2/3 <=> -2/3=-2/3 VERDADEIRO!!

Portanto o problema esta resolvido!!! PreTenDer666 espero que tenhas percebido!! E tem cuidado a expor as tuas duvidas....para nao haver este tipo de duvidas ;)

Bom estudo!!

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eu nao disse que aquilo era um vezes... eheheh vi logo pelo andamento... :D

pretender... agora que tens a solucao nao fiques por aqui.... ve la se a percebes... se nao está cá o ppl para te ajudar... mas olha que isto já devia tar n ponta da lingua, como já nao sou o primeiro a dizer...

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Pois, mm vendo o que a Tofas respondeu não percebi pois a solução não esta nas respostas...tvlz esteja a ver mal ou então é mm ignorancia da minha parte..cm o meu professor de matematica me disse: tu és um ignorante a matematica! Não levei a mal pois ele tinha razao  :D

Eu sei que deve ser aborrecido estarem a ensinar-me, mas se eu aprender a fazer esta de certeza que consigo fazer as outras. :-[

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Pois, mm vendo o que a Tofas respondeu não percebi pois a solução não esta nas respostas...tvlz esteja a ver mal ou então é mm ignorancia da minha parte..cm o meu professor de matematica me disse: tu és um ignorante a matematica! Não levei a mal pois ele tinha razao  :)

Eu sei que deve ser aborrecido estarem a ensinar-me, mas se eu aprender a fazer esta de certeza que consigo fazer as outras. :-[

bem eu como futura matematica ( ao fim ao cabo ja sou...)  censuro o teu professor de dizer isso!!! Agora so tens que te aplicar e nao seres preguiçoso!! se por mais que estudes nao consegues entender é realmente 1 problema mas com + 1 pouco safaste!!

O enunciado que tu apresentaste, falta de parentesis e X era * ... tem k se ter cuidado!! e eu resolvi a equação que tu apresentas....e deixei la a solucao, que nao corresponde as solucoes!!! agora temos 2 hipotese, ou as solucoes estao mal ou a equaçao tem algo mal e como o lothar_m disse falta la uns parentesis....

e eu k eu fiz foi confirmar isso mesmo : sabendo que x=13/3 e y=-3 fui a equacao e substitui os valores de x e y, ficando so com numeros e ai é so fazer as continhas!!  :cheesygrin:

Existe 1 bom livro de exercicios de math, que é Exercicios Resolvidos da Porto Editora da autora Augusta Ferreira...talvez te ajudasse...claro que nos tambem te ajudamos!!mas tu proprio tens k trabalhar e apresentar as tuas duvidas...tipo tenho esta equacao resolvam para eu ver como se faz...podemos explicar, sim sem qq tipo de duvidas....mas tu deves tentar resolver e apresentar a tua resolucao....tipo fiz ate aqui e agora o que faço...como faço...percebes?

Va bom estudo...e bom trab!! :D

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cm o meu professor de matematica me disse: tu és um ignorante a matematica!

OMG ! WhAttA JuRK O TeU StÔr !

Esforça-te para o calares ! :@

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