• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

David Pintassilgo

[Duvida]Nokia 6288 - isto dá para meter a fazer torradas?

14 mensagens neste tópico

Boas.

Á partida vou mandar vir um nokia 6288, isto presta para alguma coisa?

O que é que dá para fazer com isto alem de telefonar? :P (Refiro-me a programar, instalar cenas,..etc....)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um amigo meu tem um, da´para ouvir musica e tal, mas não estive propriamente a testar "a coisa".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sabes se aquilo presta para alguma coisa a nivel de captação de rede, duração da bateria (sim,.. eu sei que dura x horas em standby e y em uso) mas na realidade.?

Aquilo é coisa para durar 300/400 Horas?

Eu nunca comprei nenhum nokia, 'diz que' nokia é que é bom e tal... agora tou para ver.. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tirando o facto de ter um ecrã maior e de ser embrulhado numa caixa com características diferentes é o mesmo que um nokia 3110 classic que ofereci recentemente à minha babe, ela está bastante satisfeita.

Tem rádio, o que é uma funcionalidade impecavel, mete-lhe um cartão e tens um leitor de mp3 e de vídeo.

Vem tambem com um organizer, pessoalmente n ligo a isso, mas até me parece mais ou menos funcional.

Ah, outra coisa fixe, vem com bluetooth e IRDA, no meu ubuntu é super simples de enviar e receber ficheiros. Mesmo prático.

Agora, não é um nokia da seria S60, é um S40, o que significa que há por aí muito menos software para ele e que não podes usar coisas como python por exemplo. A edição de python para o S60 vêm com um toolkit mais facil de usar do que todos os que já vi (tk, gtk, wx, etc), pelo que acaca por ser quase mais simples desenvolveres uma aplicação com um GUI para um S60.

Tambem podes desenvolver para s40, mas vais sentir que tudo o que aí anda é para o s60 e não há quase nada para o s40, bibliotecas, documentação, fóruns de discussão, etc.

Pessoalmente o que eu usaria mais naquilo seria o leitor de mp3 e o rádio, ocasionalmente o vídeo.

tens aqui um snippet para converter qualquer vídeo num formato suportado pelo ffmpeg para esse telemovel

ffmpeg -i original_video.flv -acodec mpeg4aac -vcodec h264 -s 240x320 -ac 1 -ab 96k -ar 22050 -vb 200k outvideo.mp4

A minha opinião é a seguinte:

É um telemovel com uma arquitectura antiga pelo que não faz coisas que os mais modernos fazem. Ainda assim vem com muitas funcionalidades práticas. Se não ligares ao facto de ter um ecrã maior, ou ao aspecto físico, então aconselho-te antes um nokia 3110 classic que faz o mesmo que esse e custa metade do preço.

Se quiseres um mais XPTO opta por um da serie s60, por exemplo o 6600 custa o mesmo preço que esse.

Tens aqui os detalhes do bicho de uma forma fácil de ler:

http://www.forum.nokia.com/devices/6288

Em termos de bateria não sei. Eu tenho um nokia 1100 e aquilo aguenta 7 dias e já tem dois anos e tal. Mas lá está, é um LCD cinzento dos antigos... ecrãs a cores requerem muito mais iluminação, pelo que não esperes essa autonomia deles.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Tirando o facto de ter um ecrã maior e de ser embrulhado numa caixa com características diferentes é o mesmo que um nokia 3110 classic

Então deve de ser bom :D

Tem rádio, o que é uma funcionalidade impecavel, mete-lhe um cartão e tens um leitor de mp3 e de vídeo.

Acho que já vem com um cartão de 512Megas, chega mais que bem. Pelo que percebi, essa memoria não serve para o telemóvel em si, para os contactos e etc... é os 6 megas que ele tem de memoria interna, né?

Ah, outra coisa fixe, vem com bluetooth e IRDA, no meu ubuntu é super simples de enviar e receber ficheiros. Mesmo prático.

Yá,.. mas para isso preciso de comprar uma cena para o meu pc.

O que me puxa para ele no bluetooth é a possibilidade de poder usar auricular sem fios, dá um jeitão essa porra!

Pessoalmente o que eu usaria mais naquilo seria o leitor de mp3 e o rádio, ocasionalmente o vídeo.

Eu para mim quero é mesmo para telefonar e receber chamadas por isso desde que tenha qualidade fico satisfeito, mas se desse para fazer umas brincadeiras com programação ainda me entretida 'uma beca'. :confused:

aconselho-te antes um nokia 3110 classic que faz o mesmo que esse e custa metade do preço.

Isso do preço é irrelevante, só pago 5 contos por ele.

Se quiseres um mais XPTO opta por um da serie s60, por exemplo o 6600 custa o mesmo preço que esse.
esses ai fica-me slavo erro por 15 contos ou coisa assim, fico-me pelo o outro :)
Tens aqui os detalhes do bicho de uma forma fácil de ler:

http://www.forum.nokia.com/devices/6288

isso já tinha andado a calhandrar! :) queria mais opiniões pessoais. :)

Em termos de bateria não sei. Eu tenho um nokia 1100 e aquilo aguenta 7 dias e já tem dois anos e tal. Mas lá está, é um LCD cinzento dos antigos... ecrãs a cores requerem muito mais iluminação, pelo que não esperes essa autonomia deles.

Yá,.. :P isso é que tou com receio,... queria que ele me aguenta-se 2 ou 3 dias com uma média de 1 hora em conversação/dia. Estou com ideia pelo o que 'eles' dizem que deva de dar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para comparação, tenho um 6600 e um <modelo mais fraquinho da Phone-ix>, e a mesma bateria (usam modelos iguais) que dura uns 8 dias no pekenino, dura 2 ou 3 dias no 6600, a mandar esporadicamente umas SMS.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas!  (é pá... entretanto passaram 6 meses :S)

Já tenho o telemóvel. Tenho andado a ver se via alguma coisa para programar um "hello world" mas não acho nada explicito... :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já andaste pelo Forum Nokia? Têm lá SDKs para todas as plataformas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já andaste pelo Forum Nokia? Têm lá SDKs para todas as plataformas.

Eu já andei lá a 'dar uma volta' mas não me entendo muito bem com aquilo.

Para começar, já consegui liga-lo ao pc, mas só me dá para aceder á lista de contactos, nem ao cartão de memoria consigo ir. (só em windows com o software que mandaram é que dá para fazer instalação de programas/jogos e tudo o resto)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Linux + Nokia = Mau resultado.

Se isso der pa fazer tostas (coisa que não duvido), de certeza que vais precisar de recorrer a Windows bastantes vezes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora