• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Pt Freelancer

Pergunta Simples vb 2005

25 mensagens neste tópico

Sou novo neste forum por isso espero tar a fazer o post no sitio certo, s n o tou a fazer pesso desculpa lol

Bem a minha pergunta e simples, em vb 2005 como e q eu posso criar uma msgbox para quando o utilizar carregar no botao de fechar (o botao da janela a tal famosa cruzinha) a dizer s o utilizador quer sair ou n.

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Em primeiro lugar, bem-vindo ao forum Pt Freelancer. Sobre VB e VB.NET tens a secção respectiva mais abaixo. :) Assim sendo, vou mudar o tópico para o local correcto.  :)

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok Obrigado :) sei bem como e chato ter post em sitios errados :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok Obrigado :) sei bem como e chato ter post em sitios errados :)

Sem problemas. Mais cedo ou mais tade algum entendido em VB virá dar uma ajuda. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

IAAAA,..eu tb gostama muito de saber isso mas era pra VB6 nos form's.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
IAAAA,..eu tb gostama muito de saber isso mas era pra VB6 nos form's.

pois e q e chato ter um botão no form q faz isso e depois a cruzinha n o faz lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Oi!!! Em VB6 é com este codigo:

Private Sub Form_Unload(cancel As Integer)
    If MsgBox("Você tem certeza que deseja sair?", vbQuestion + vbYesNo, "Agenda") = vbYes Then
        End
    Else
        cancel = True
    End If
End Sub

Esperimenta em VB5 a ver se da

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em Vb.net o código é este.

Private Sub Form1_Closing(ByVal sender As Object, ByVal e As System.ComponentModel.CancelEventArgs) Handles MyBase.Closing
        If MsgBox("Quer mesmo sair?", MsgBoxStyle.OKCancel, "Quer sair") = MsgBoxResult.Yes Then
            End
        Else
            e.Cancel = True
        End If

End Sub

Penso que também tinha sido pedido a solução em VB.Net

Caso eu esteja engandao podem retirar o post.

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@Chicomaravilha

Obrigado :) e quase esse codigo, o codigo certo e

Private Sub Form1_Closing(ByVal sender As Object, ByVal e As System.ComponentModel.CancelEventArgs) Handles MyBase.Closing
        If MsgBox("Quer mesmo sair?", MsgBoxStyle.OKCancel, "Quer sair") = MsgBoxResult.Yes Then
            End
        End If

End Sub

A razão e simples, n podes por no else e.Cancel = True pois assim estarias a anular o q escreveste em cima, so mais uma coisa, quando eu carreguei deu um som, podes me dizer como e q ele s mete noutros command buttons?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@Chicomaravilha

Obrigado :) e quase esse codigo, o codigo certo e

End
        End If

End Sub

A razão e simples, n podes por no else e.Cancel = True pois assim estarias a anular o q escreveste em cima, so mais uma coisa, quando eu carreguei deu um som, podes me dizer como e q ele s mete noutros command buttons?

Anular o que escreveu em cima ? Não percebi, e o código que o chico pos tá correcto, porque sem esse "else" mesmo que carregues em "Não", ele irá sempre fechar, daí precisar do "e.Cancel = True".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em VB5 podes fazer isso com este código:

Private Sub Form_Unload(Cancel As Integer)
    Cancel = 1
    If MsgBox("Deseja terminar a aplicação?", vbQuestion + vbYesNo, "Fechar ?") = vbYes Then End
End Sub

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Off-Topic: Pt Freelancer, na tua sign falta-te a TAG [/img] para aparecer a img do Futurama :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois, so agora e q notei q a signature so da para ter 300 caracteres :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok, entao ja estas esclarecido. Acaba aki o Off-Topic agradeço que nao respondam mais a isto :D

Agr até parecia um Moderador a falar :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@Chicomaravilha

Obrigado :P e quase esse codigo, o codigo certo e

End
        End If

End Sub

Esse código é o usado em vb.net 2005 :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Oi!!! Em VB6 é com este codigo:

Private Sub Form_Unload(cancel As Integer)
    If MsgBox("Você tem certeza que deseja sair?", vbQuestion + vbYesNo, "Agenda") = vbYes Then
        End
    Else
        cancel = True
    End If
End Sub

Esperimenta em VB5 a ver se da

Nao percebi o porquê do cancel As Integer e do Else cancel = True ... já que nao existe cancel só Yes ou No (ou o cancel significa cancelar o Fexo?)

Plz Explain :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu axo k sim, que o cancela a acçao que esta a decorrer no momento, neste caso "aborta" o end do programa,mas nao sei, s clhar tou a dizer a maior barbaridade do mundo,lool! tou a flar nakela, mesmo.. mas alguem experiente, esclarece-t

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se nao tiver o cancel=true ele fecha o form quer respondas sim ou nao.

axo q daki a pouco isto vai a votos :s

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao sei,pk a acçao decorre no form_unload ou seja, no form ao "descarregar" V(ou) "desaparecer" por isso, axo k nao fechava sem perguntar pk podem ter isto:

If MsgBox("Deseja mesmo sair?", vbQuestion + vbYesNo, "Confirmação de saida") = vbYes Then
        End
    Else

End If

o else sem nada, para o nao ( k devia ser cancel = true) e dá na mesma, como se tivesse o cancel = true, a acçao é a mesma...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao sei,pk a acçao decorre no form_unload ou seja, no form ao "descarregar" V(ou) "desaparecer" por isso, axo k nao fechava sem perguntar pk podem ter isto:

If MsgBox("Deseja mesmo sair?", vbQuestion + vbYesNo, "Confirmação de saida") = vbYes Then
        End
    Else

End If

o else sem nada, para o nao ( k devia ser cancel = true) e dá na mesma, como se tivesse o cancel = true, a acçao é a mesma...

entao estas-m a dar razao... lool

se ele ja esta n acçao sair, ou seja ja esta a descarregar se escolhes nao ele n encontra nenhuma acção a dizer pra parar de fechar, correcto??

entao fecha, quer escolhas sim ou nao! entende isto como as gasolineiras! loool

se o preço do petroleo sobe, os media perguntam se estamos de acordo, mas ker digas sim ou nao ele sobe na mesma. pq kando perguntam a acçao (acçao = petroleo a subir) já esta a decorrer... loool, se calhar n foi o melhor exemplo, mas foi o q me ocorreu :)

pelo menos sempre utilizei o cancel (desde vb6 e continuo :))... se der td bem, mas a forma mais correcta penso q é a de utilizar o cancel=true. lol :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

NAO MEUS LAMMES (no gozo)

o Integer é pk em VB 1 ou 0 é igual a True ou False, respectivamente :)

Lembrei-me depois ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

kek tem "haver o cu com as calças"?? pah, é nakela isso..mas s calhar tens razao...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

kek tem "haver o cu com as calças"?? pah, é nakela isso..mas s calhar tens razao...

Penso que tenha ... mas se calhar estou redondamente enganado ... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora