• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

(in)dependente

Office 2003 no WINE, Ubuntu 7.10

10 mensagens neste tópico

Bom dia a todos!

Tenho um ligeiro problema.

Tentei configurar o wine para utilizar o office2003 que tenho no windows mas obtenho sempre este erro:

"ERROR: IOPL not enable!"

Como faço o enable?

Alguém me sabe dizer como poderei fazer para aceder ao office pelo wine?

Nos diversos sítios que encontro sobre esta matéria, não são muito claros nas instruções.

Muito agradecido.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os dois primeiros já tinha visto... mas não são todos para instalar de raiz o Office2003 com o WINE? Eu não o queria voltar a instalar... queria só ir buscar aquele que já uso em ambiente windows...

Obrigado na mesma

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes sempre optar pelo OpenOffice ;D

... para compatibilidade com os formatos do MS Office, e Abiword + Gnumeric para uso normal.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

... para compatibilidade com os formatos do MS Office, e Abiword + Gnumeric para uso normal.

Pois... mas quando tenho que usar excel com macros e alguma programação em vba... já experimentei no open office e dá barraca...!

Daí a minha necessidade, e desejo, em poder utilizar o office que ja tenho no ambiente windows...

Ahm, desculpa, não tinha percebido! Tens o office no windows e queres ir lá buscar?

Experimenta isto:

http://appdb.winehq.org/commentview.php?iAppId=119&iVersionId=2727&iThreadId=25511

Mas se calhar era mais prático teres o Office instalado no wine. És capaz de ir ter problemas com bibliotecas que ele tem que carregar, provavelmente terás que adicionar à mão.

Pois... vejo por esse link que é um problema comum e se calhar tenho mesmo que fazer isso...instalar o office no wini :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O máximo que podes fazer é correr uma maquina virtual com o windows,mas isso pronto :X

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo Wine, só instalando me parece... Se calhar é preferível usares VirtualBox/outro software de virtualização e instalares lá o XP e trabalhares lá.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora