• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sutcha

Algumas duvidas em relaçao a um projecto..

3 mensagens neste tópico

1º Eu criei um projecto e a ele associado a sua base de dados .mdb mas, não consigo inserir dados na base de dados, enquanto o programa está a correr aparece lá mas quando fecho e volto a abrir o programa verifico que não gravou na base de dados.

Dim newAgendaRow As bd1DataSet.AgendaRow

newAgendaRow = Me.Bd1DataSet1.Agenda.NewAgendaRow

newAgendaRow.Table.NewRow()

' Adiciona os dados
        Me.Bd1DataSet1.Agenda.Rows.Add(TextBox1.Text, TextBox2.Text, TextBox3.Text, TextBox4.Text, TextBox5.Text)

' Guarda os Dados

Me.AgendaTableAdapter.Insert(TextBox1.Text, TextBox2.Text, TextBox3.Text, TextBox4.Text, TextBox5.Text)

2º Como ponho o programa a correr quando o windows inicia?

3º Numa parte do projecto eu uso um Calendário onde introduzimos o dia o assunto e a nota, depois grava os dados na base de dados. Mas quando chegar o dia onde foi marcado. Vai mostrar um form a avisar do marcado. O meu problema é como é que vai á base de dados buscar a data e verificar com o valor Now.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Relativamente à primeira questão não te posso ajudar muito,  porque utilizo um método diferente, não reccorro a datatables nem a datset's..pelo menos para isto ;-)

Para isto eu Faria:

Dim strSql as string
                strSql = insert into(campo1,campo2) values (value1, value2)
                Dim cmd As New SGDBCommand(strSQL, conexao)
                cmd.CommandType = CommandType.Text
                cmd.ExecuteNonQuery()

mas o que me parece..é que escreves o valor nas textboxes, e nada mais acontece, ou seja...lee simplesmente está a correr o código porque não tem erros...mas também nao faz nada....  depois tens ainda que ver como é que carregas os dados da base de dados para o form...... está-te a faltar essa parte de qualquer das maneiras, os dados nao aparecem directamente...tens que os ir buscar.....e colocá-los no sítio ,-)

Quanto ao  ponto 2... Se o programa tiver um installer..podes dar-lhe indicação por ai que é logo para correr no arraque,.... caso contrário... crias um atalho para o programa no startup Menu Iniciar --> Todos os Programas --> Arranque

Qaunto à última questão:

Duas hipóteses... ou cada vez que o programa carrega vai ver se existem eventos para o dia... pegando na data e comparando-a com a Bd, por exemplo:

select data_do evento, nota do evento from tbl_eventos where format(data_do evento, formato) = format(date.now,formato)

e alternativa podes fazer um select count() e se for mais que um, abrires um reader e ires mostrando os forms com o evento.

A outra maneira, é adicionares um timer ao programa que de x em x tempo vai ver verificar a condição descrita anteriormente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

em relação à primeira questao o k s passa é k tas a gravar as coisas numa base de dados virtual e n fisica, isto é, quando fazes a ligação dizes que sim, queres criar uma cópia para a pasta do projecto. O que acontece é que isto funciona, claro, mas apenas quando criares um executável do programa, mas sinceramente não te aconselho pois assim não podes ir testando se tudo funciona... o que te aconselho é fazeres a ligação novamente e responderes que não à primeira questão que será se queres gravar uma cópia da base de dados no projecto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora