• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

hugo_brito

Ultima Ajuda Espero!!!!! HELP

9 mensagens neste tópico

bem mais uma duvidazinha, espero que seja a ultima já estou :cheesygrin: com tanto erro.

Tenho todo direitinho o programa a correr e todo no meo portátil, compilo e meto na pen, o exe e a BD vou a outro pc, e quando vou a executar o relatório dá um erro "Run-Time error ´713'", pesquisei e descobri que é por causa de ma dll ou algu assim. Não sei o que fazer, o pc é de uma empresa e está todo bloqueado, já me pensei em registala no server é que os pc's acedem axo eu ao windows pelo server.

O objectivo do programa éra por a correr numa pasta partilhada que foi criada para o pessoal. ñao sei o k fazer agora.

Outra sena é que o programa éra para vário pessoal aceder ao mesmo tempo e polos vistos a base de dados só pode ser aberta uma vez.

Bem espero uma ajudinha nisto é que devem ser mesmo os ultimos erros (como sempre os mais lixados)

O meu muito obrigado pela atenção dada por vocês até agora :)HELP

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva...

Confesso que não li os teus ultimos posts para me inteirar da situação, mas ainda assim vou tentar uma resposta.

"... é por causa de ma dll ou algu assim. Não sei o que fazer, o pc é de uma empresa e está todo bloqueado, já me pensei em registala no server é que os pc's acedem axo eu ao windows pelo server."

...Não me parece! Se o executável vai ser corrido em cada um das máquinas... o DLL terá que ser registado em cada uma das máquinas...ou eventualmente no perfil do utilizador... confesso que esta parte não domino a 100% ... o que em algumas empresas... é mesmo impossível  :wallbash:

Outra sena é que o programa éra para vário pessoal aceder ao mesmo tempo e polos vistos a base de dados só pode ser aberta uma vez.

Quanto à base de dados.... nao sei que BD estás a utilizar... mas até mesmo o Access permite isso...tens que ver como é que a conexão está a ser estabelecida.

que tipo de conexão estás a usar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva...

Confesso que não li os teus ultimos posts para me inteirar da situação, mas ainda assim vou tentar uma resposta.

...Não me parece! Se o executável vai ser corrido em cada um das máquinas... o DLL terá que ser registado em cada uma das máquinas...ou eventualmente no perfil do utilizador... confesso que esta parte não domino a 100% ... o que em algumas empresas... é mesmo impossível  :wallbash:

Quanto à base de dados.... nao sei que BD estás a utilizar... mas até mesmo o Access permite isso...tens que ver como é que a conexão está a ser estabelecida.

que tipo de conexão estás a usar?

ADO (Recordsets) já vi lá uma opção mas é muito lixada, tipo clones da base de dados. é uma coisa quase impenssável.

quanto ao outro assunto já está em ordem

obrigada na mesma

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

do genero, para o visual basic precisa de fazer uso das dll, se usas dll, tens de as levar contigo no projecto, e fazer o release da mesma na pasta system do windows, tive o mesmo problema a uns tempos...

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Definiste uma variavel de ligação...a string connection não estará a abrir a Bd em uso exclusivo?

Eu tenho acess a funcionar assim...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a conecção é esta - conn.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & App.Path & "\Imoveis.mdb;Persist Security Info=False"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

"Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\mydatabase.mdb;User Id=admin;Password=;"

Experimenta com esta. Já agora.. estás a gerir bem as ligações...ou seja... não a estás a deixar aberta?

A lógica deverá ser... abrir a ligação, servires-te dela... e depois fechá-la no final.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

esse caminho no teu computador dá, mas se for noutro pc o caminho pod nao ser o mesmo, por isso aconselho t vivamente que deixes a base de dados na pasta do projecto, e em ves de "C:\mydatabase.mdb" uses ".\mydatabase.mdb"  que quer dizer que a base de dados esta na pasta so projecto

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Era só mesmo para demonstrar a connection string.

A path deverá obviamente sempre ser Relativa ;-)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora