• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

_JR_

Revista PROGRAMAR: Edição 14 - Maio de 2008

20 mensagens neste tópico

Revista PROGRAMAR

Edição 14 - Maio de 2008

ed14.jpg

(clica para download)

Apesar de um atraso de sensivelmente 2 semanas, pelo qual pedimos desculpa aos nossos assíduos leitores, dois meses depois do nosso segundo aniversário, trazemos até vós mais uma edição da Revista PROGRAMAR.

Numa edição que inclui variados temas, encontrará, entre outros assuntos, um artigo sobre interacção com MySQL a partir da linguagem Python, um artigo sobre engenharia de software, uma análise de um livro sobre Python e um excelente artigo sobre network scanning. Poderá ainda ler sobre dois importantes eventos: o Festival Nacional de Robótica o Techdays 2008.

Mais informação

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mais uma excelente edição da revista :biggrin:

Gostei bastante da capa e do artigo sobre network scanning. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A capa tá linda :)

Bom trabalho malta! Vamos lá continuar a fazer isto de boa qualidade!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mais uma vez artigos de enorme qualidade. Parabéns aos envolvidos!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Artigo de Engenharia de Software:

Na Introdução, penúltima linha: "será abordado de forma simples e básica o Engenharia de Software".

Quanto ao artigo, para o tamanho que tem, acho que aborda o mais importante e está claro (os ensinamentos do Belo - exemplo do avião - a funcionar :)).

Quando tiver tempo, leio o resto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Espero sinceramente que gostem.

Continuamos a ser a revista online portuguesa mais fiel que conheço, e assim continuaremos.

Lembro que para participar é só mesmo pedir o acesso a um dos coordenadores ou no tópico respectivo nesta mesma secção e podem já escrever artigos para a 15ª.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Adorei esta versao da revista, muito bem conseguida. Capa excelente na minha opiniao.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nazgulled, grande capa por acaso :) Ficou mesmo gira. Um bom artigo um dia destes era "Como se fez a capa da PROGRAMAR desta edição". Andam a ficar umas coisas assustadoramente engraçadas :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Nazgulled anda a facturar na parte gráfica, primeiro a faviocon agora a capa  :)  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sou só eu que não acho a capa nada de especial? Será que é por ter sido eu a fazê-la ou vocês têm uns standards muito baixos? Eu apostava mais na última hipótese... A capa foi feita à pressa, pediram-me para a "desenrascar" em cima da hora numa altura da minha vida muito complicada onde mal tenho tempo para mim.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois deve de ser a segunda, mas continuo a achar que está muito boa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sinceramente nunca liguei às capas... Está certo que é a imagem visual da revista mas interesso-me muito mais pelo conteúdo que tem dentro.

Aposto como a maioria dos utilizadores também acha isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sinceramente nunca liguei às capas... Está certo que é a imagem visual da revista mas interesso-me muito mais pelo conteúdo que tem dentro.

not the point :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

'Tá bem. Da próxima metemos a capa toda preta em sinal de luto pelas capas :)

Aproveito e dou os parabéns a todos os envolvidos nesta edição (o que ainda não tinha feito, e fica aqui publicamente).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parabéns pela revista está muito boa e tem sempre artigos mt interessantes. descubri-a à pouco tempo mas adorei...é mesmo muito útil, tem quase sempre o que procuro.obrigado e continuem com o vosso excelente trabalho.

:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Adorei a revista, mas acho que a proxima revista deveria ter um aspecto diferente.., mais apelativo

o contacto visual com qualquer coisa que seja é bastante importante.., qual é o cartaz que preferem,

aquele que uma pessoa vai de carro e ve um pedaco de papel branco com manchas pretas que supostamente são letras ou uma tela com uns efeito engraçados, umas piadas e com perguntas lançadas ao ar??? estimula mais quem ve, eu sem sombra de duvida que acho a capa um elemento essencial...

Isto para o  Hipnoted...

Coloca as tuas sugestões na zona privada, para que sejam discutidas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Coloca as tuas sugestões na zona privada, para que sejam discutidas.

sory... entusiasmei me com o tema lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites