• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

hardcore

Backup base de dados mysql

4 mensagens neste tópico

Viva pessoal. Tenho andado à uns tempo a trabalhar com mysql. Uma vez que até à data só tinha trabalhado com SQL Server senti algumas dificuldades ao inicio (foi como "andar de cavalo para burro"  :-[ no bom sentido).

O que se passa é o seguinte. Tenho usado o DataBase Designer para criar as tabelas e as relações e o MySql Administrator para fazer procedimentos e inserir dados sempre que precise.

Agora queria fazer um backup total da minha base de dados (tabelas, dados e procedimentos) para puder passar para outro computador. Andei a pesquisar no google e vi que tinha que usar o mysqldump mas sempre que escrevo o comando:

mysqldump -u root -p teste minhadb > backup.sql

diz que o comando é desconhecido.

Alguém consegue ajudar-me?

Gostaria que me dissessem como fazer o backup e o restore na outra máquina.

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Provavelmente estás a usar o windows e a path onde o mysql está não está na variável de ambiente 'PATH'.

A forma mais simples de contornares esse problema é fazeres CD até à pasta onde o mysqldump está e aí correres esse comando. Deve estar algures na pasta do mysql.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Provavelmente estás a usar o windows e a path onde o mysql está não está na variável de ambiente 'PATH'.

A forma mais simples de contornares esse problema é fazeres CD até à pasta onde o mysqldump está e aí correres esse comando. Deve estar algures na pasta do mysql.

mas eu tenho de usar a consola do windows ou o MySQL Command Line?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já consegui obrigadão. é mesmo no cmd  ;)

*edit*

Ele cria o ficheiro de backup mas não guarda lá nada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora