• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hugu

Como fazer um backup integral dum disco para um disco externo?

7 mensagens neste tópico

Boas!

Comprei um disco externo e queria fazer um backup integral do disco do meu portátil para este disco externo.

Mas queria depois poder navegar no backup como se fosse um directorio, mas também queria ter a possibilidade futura de voltar a este backup para restaurar e pôr o disco a funcionar como estava antes..

Não sei se me fiz entender..  :D

...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acronis True Image.

Já fiz várias vezes o que acabaste de descrever usando este software e posso dizer que funciona muito bem, ainda não me deixou ficar mal. Por exemplo, as minhas primeiras instalações do SP1 do Vista não correram bem, solução? Restaurar o backup que tinha feito antes da instalação, em alguns minutos, tinha o sistema de volta. Muito melhor que reinstalar tudo.

Recomendo-o, mas devem existir outros, possivelmente algum que seja grátis mas desconheço e não sei ate que ponto confiava coisas assim tão sensíveis como um backup integral do disco que no futuro pode ser crucial que esteja bem conservado.

Nota: Se usares o Vista (Business, Enterprise ou Ultimate apenas), ele já trás uma funcionalidade para o efeito...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado!  :D

Vou tratar de arranjar esse software  :D

Mais só uma coisa: eu fazendo um  backup integral do disco c esse software, depois posso navegar nele (no backup) e procurar/extrair um ficheiro especifico?  :hmm:

Obrigado..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se usares a ferramenta "dd" da shell de linux, podes fazer uma cópia integral do sistema. E depois montas a  imagem(copiada) e alteras à tua medida à vontade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mais só uma coisa: eu fazendo um  backup integral do disco c esse software, depois posso navegar nele (no backup) e procurar/extrair um ficheiro especifico?  :hmm:

Com o Acronis sim, com o que vem do Vista não sei...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se usares a ferramenta "dd" da shell de linux, podes fazer uma cópia integral do sistema. E depois montas a  imagem(copiada) e alteras à tua medida à vontade.

Exacto, era isso que eu ia sugerir.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Exacto, era isso que eu ia sugerir.

Ainda sou utilizador windows (XP)... :'(  Já brinquei um bocadinho em ambiente linux, mas só com live-cds.. Mas já estou a tratar de fazer dualbooting no laptop e meter o ubuntu :)  Por isso a preocupação em fazer um backup integral, porque não tenho pachorra nenhuma para salvaguardar os meus ficheiros um a um ;)

Já estou quase obter o Acronis True Image...depois se tiver dúvidas, já sei a quem me dirigir! :)

Obrigado mais uma vez a todos!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora